Carta-proposta para formação da Libra contém assinaturas de 7 nordestinos

CSA, CRB, Ceará, Fortaleza, Náutico, Sport e Sampaio Corrêa reforçaram o interesse na consolidação da nova liga brasileira

Foto - CBF / Divulgação

A formação da Liga do Futebol Brasileiro, intitulada de Libra, está sendo construída passo a passo por diversos clubes brasileiros. A princípio, nove equipes das Séries A e B assinaram a proposta inicial para a criação da liga. Contudo, a fundação da Libra está em aberto por causa da falta de consenso entre os 40 times participantes das duas principais divisões do Campeonato Brasileiro.

 

Uma nota oficial, assinada por 23 equipes da elite e da Segunda Divisão do certame nacional, contemplou a participação de sete clubes nordestinos: CSA, CRB, Ceará, Fortaleza, Náutico, Sport e Sampaio Corrêa. Além disso, o documento contém a reafirmação do interesse desses times na formação da Libra, porém salienta que é necessário que algumas questões da primeira oferta sejam alteradas.

Entre os clubes da região do Nordeste presentes nas Séries A e B, apenas o Bahia discordou da assinatura da carta conjunta dos 23 clubes, divulgada na última segunda-feira (9). Junto ao Esquadrão de Aço, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio, Guarani, Internacional, Ituano e Novorizontino permanecem sem assinar nenhum ofício até então.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário