Guto exalta espírito do Bahia contra o Azuriz e elogia Marcelo Ryan

Bahia agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia despachou o Azuriz da Copa do Brasil vencendo por 4 a 3 na disputa por pênaltis depois de empatar no tempo normal por 1 a 1 no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR). Wenderson abriu o placar para o time paranaense aos 11 minutos do primeiro tempo, mas Marcelo Ryan empatou para o Esquadrão aos 23 da etapa final. Nas penalidades, Marco Antônio desperdiçou para o Tricolor Baiano, mas Lucas Vieira e Bosel (ambos na trave) perderam para a equipe do Paraná, e o Bahia venceu por 4 a 3, carimbando a vaga e embolsando R$ 3 milhões como premiação. Em entrevista após o confronto, o técnico Guto Ferreira exaltou o espírito da equipe de buscar o empate.

 

“Acho que é esse espírito que tem que ser exaltado. O Bahia foi até o final e só quem esteve aqui sabe o que foi esse jogo. A pressão que foi, estádio pequeno, lotado, chuva, grama de jardim… Tanto é que tivemos problema de desgaste por causa do piso e eles sentiram mais que a gente. Foi aí que fizemos a diferença. Graças a Deus, com a entrada dos meninos, conseguimos mudar e fazer esse gol”, disse o técnico.

Guto também elogiou o atacante Marcelo Ryan, autor do gol de empate. “É um jogador em potencial, para ser aproveitado em determinados momentos, hoje colheu tudo que trabalha, foi importantíssimo, bateu a penalidade com personalidade. Tudo isso, ele planta com treinamento sério, dedicação, ouve bastante. Na medida que ele dá resposta, ele vai entrando e ganhando minutagem. Daqui a pouco ele está com uma rodagem que vai reclamar uma posição maior”, afirmou Guto. 

O Esporte Clube Bahia agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde lidera com 13 pontos, e tem pela frente um confronto direto. Na próxima segunda-feira (16), o Esquadrão enfrenta o Vasco da Gama, às 19h, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 7ª rodada da Segundona. O Cruzmaltino é o 5º colocado, com 10 pontos e ainda não perdeu na competição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário