Héctor Urrego esclarece pedido para deixar o Vitória e relata problemas

"houveram muitas mentiras que descobri para me trazer ao Vitória"

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Ainda em Salvador, o zagueiro Héctor Urrego deverá se reunir nos próximos dias com a diretoria do Esporte Clube Vitória para definir seu futuro. Contratado no início de abril, o defensor colombiano já estava regularizado e disponível para estrear, porém, ele surpreendeu a todos e pediu a rescisão de contrato alegando problemas familiares. Em entrevista ao portal Arena Rubro-Negra, o jogador esclareceu a possível saída, citando questões salariais e até xingamentos a ele e a família que está na Colômbia.

 

“É um problema familiar. Mas começou quando houve uma troca de representante aqui no Brasil, houveram muitas mentiras que descobri para me trazer ao Vitória. Uma delas envolve questões salariais que colocaram no contrato. Questionei isso e começaram a ocorrer alguns xingamentos a mim e principalmente à minha família na Colômbia, que ficaram bastante preocupados e por isso preciso voltar para resolver pessoalmente essa e outras questões com eles.”, afirmou. 

“Fiquei com receio de prejudicar o Vitória, alguém entrar com uma ação na Justiça e por isso falei com a diretoria para deixar o clube e voltar pra Colômbia. Vim ao Vitória por conhecer e gostar. Está na terceira divisão, mas o seu lugar é na primeira e vim para ajudar em campo. Falei com meus companheiros do Vitória a minha vontade de jogar com eles, estava muito feliz antes disso acontecer.”, completou. 

Natural de Carepá, na Colômbia, Hector Antonio Urrego Hurtado foi revelado pelo Santa Fé, da Colômbia. No futebol colombiano, ele também passou por Jaguares de Córdoba e Independiente Medellín. Também jogou no Curricó Unido, do Chile, e Sol de América, do Paraguai. Desde 2021 ele estava no Jaguares de Córdoba, da Colômbia. Em 2022, o colombiano atuou em 13 jogos (todos como titular) e marcou dois gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário