23 clubes convocam nova reunião com a Libra; Bahia ainda não assinou com ninguém

Previsão de equipes é se reunirem no dia 16 de maio, quatro dias após os clubes assinantes da Libra se encontrarem, na sede da CBF

Foto: Divulgação / CBF

A fundação da Liga do Futebol Brasileiro – a Libra – depende de 23 assinaturas de clubes das Séries A e B que não assinaram a primeira proposta oficial. Nesse sentido, na última segunda-feira (9), eles publicaram uma nova carta proposta onde afirmam serem um bloco e que não vão participar da reunião no dia 12 de maio, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

O presidente do Sport, Yuri Romão, responsável pela articulação dos clubes na Série B, falou sobre o assunto. “Não é retaliação. Esse bloco está formado e vamos fazer a assinatura formal dessa carta na segunda-feira. É possível que tenhamos outras pautas até lá, e convidamos também para que os oito clubes participem. Para se ter um futebol organizado, precisa ter equilíbrio de receitas”, afirma.

Por outro lado, essas equipes programara para o dia 16 de maio deste mês um encontro particular. Em seguida, planejam convidar os oito assinantes da Libra para debater. A informação foi publicada pelo site ge.globo.

Acima de tudo, 11 destes clubes estão na elite do futebol nacional, somado aos outros 12 que participam da Segunda Divisão. Equipes como Bahia, Atlético-MG, Botafogo, Internacional e Grêmio discordam da proposta inicial da criação da Liga. Inclusive, o Esporte Clube Bahia ainda não assinou com nenhum dos lados, mesmo caso de Vasco, Grêmio, Guarani, Ituano, Novorizontino, Botafogo, Grêmio e Internacional.

Será marcado um dia para análise dos documentos feitos pelos clubes concordantes da Libra: Corinthians, Red Bull Bragantino, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Ponte Preta e Cruzeiro.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário