O Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta segunda-feira (09) em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série C para abandonar a zona de rebaixamento e encostar no G-8, grupo que classifica para segunda fase da competição. No entanto, após a vitória sobre o Manaus por 1 a 0 no Barradão, o Leão ficou apenas no empate com a Aparecidense em 0 a 0 no Estadio Municipal Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pelo encerramento da 5ª rodada.
Com o empate, o Esporte Clube Vitória contabiliza 4 pontos de 15 possíveis até aqui no Campeonato Brasileiro da Série C e permanece dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, quatro pontos abaixo do G-8. Já a Aparecidense chegou aos 5 pontos e assumiu a 15ª posição.
O futebol apresentado nos primeiros 45 minutos foi fraco. Com muitos erros de passes, os times quase não produziram. O Vitória teve mais posse de bola no campo de ataque, mas não conseguiu ameaçar o goleiro Pedro Henrique. Por outro lado, a Aparecidense teve as duas melhores oportunidades, mas Nilson Júnior e Alex Henrique desperdiçaram. No segundo tempo, o jogo foi mais aberto, e o Leão se apresentou mais incisivo, e levou perigo em finalizações de Alisson Santos e Luidy.
O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é na quinta-feira (12), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, às 19h, no Estádio Manoel Barradas. Nos primeiros 90 minutos, o time cearense venceu por 3 a 0 na Arena Castelão. Desta forma, o Leão precisa golear em casa para se classificar. Pela Série C, o Rubro-Negro só volta a jogar no dia 18 de maio, uma quarta, às 20h30, diante do Botafogo-PB, também no Barradão, pela 6ª rodada da competição nacional.
FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE 0 X 0 VITÓRIA
BRASILEIRO DA SÉRIE C (5ª RODADA)
LOCAL: Estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
DATA E HORA: 09/05/2022 (segunda-feira), 20h
ÁRBITRO: Lucas Paulo Torezin (PR)
ASSISTENTES: Heitor Alex Eurich (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Luan Sales; Wanderley, Ricardo Lima e Bruno Henrique; Breno, Nilson Junior e Rodriguinho; Joãozinho, Robert e Alex Henrique. Técnico: Eduardo Souza.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Iury, Marco Antônio, Mateus Moraes e Sánchez; João Pedro, Léo Gomes e Gabriel Santiago; Alisson Santos, Santiago Tréllez e Jefferson Renan. Técnico: Fabiano Soares.
JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE C
SÁBADO, 07/05
11h00 – Mirassol 1 x 0 Campinense
15h00 – Ferroviário 2 x 0 São José
17h00 – Manaus 0 x 0 Confiança
18h00 – Botafogo-PB 2 x 1 Altos
19h00 – Brasil-RS 1 x 0 Remo
DOMINGO, 08/05
11h00 – Ypiranga-RS 2 x 0 Floresta
15h00 – Atlético-CE 1 x 1 Figueirense
17h00 – ABC 1 x 0 Volta Redonda
19h00 – Paysandu 4 x 1 Botafogo-SP
SEGUNDA, 09/05
20h00 – Aparecidense 0 x 0 Vitória
- Artilheiro do Flu de Feira no Baiano Sub-20 celebra retomada da confiança
- FIFA confirma novo jogo entre Brasil e Argentina e reduz multa aplicada à CBF
- Luiz Otávio quer um Bahia intenso diante do Azuriz para buscar a vaga
- Antes da estreia na Série B do Baiano, Botafogo-BA anuncia saída de Sérgio Soares
- Jacuipense 1 x 2 Juazeirense: Árbitro relata troca de socos entre jogadores
- Bahia finaliza preparação para enfrentar o Azuriz pela Copa do Brasil
- Após vitória sobre o Atlético-BA e desabafo, técnico do Santa Cruz é demitido
- Ex-Bahia, Helder recebe acusação de ex-esposa por dívida de pensão