Jogadores com mais títulos de Premier League na história da competição

Meia ofensivo com origem no País de Gales, Ryan Giggs teve uma carreira incrivelmente long

O Campeonato Inglês de futebol já existe há mais de um século, contando sempre com grande prestígio entre os fãs de futebol. No entanto, em 1992 este torneio foi remodelado e passou a adotar o nome oficial de Premier League. Desde então, vários clubes levantaram o troféu da competição, assim como centenas de jogadores. Siga este link se você quiser conhecer os melhores palpites jogos hoje para a Premier League. Conheça neste artigo quais são os jogadores com mais títulos ingleses conquistados de 1992 para cá.

1 – Ryan Giggs (13 títulos)

Meia ofensivo com origem no País de Gales, Ryan Giggs teve uma carreira incrivelmente longa e com um sucesso que poucos atletas tiveram na história dos esportes profissionais. Prova disso é que Giggs esteve na conquista do título inglês pelo Manchester United na temporada 1992-93 e mais tarde esteve também na conquista do mesmo Man Utd do título inglês de 2012-13. Ou seja, ele esteve diretamente envolvido na conquista de dois títulos ingleses com 20 anos de diferença, um feito incrível. No total, Ryan Giggs conquistou a Premier League 13 vezes, um recorde histórico e que deve durar ainda por muitos anos.

2 – Paul Scholes (11 títulos)

Companheiro de Giggs por mais de uma década, Scholes também fez parte do elenco do Manchester United durante vários títulos do principal campeonato de futebol da Inglaterra. O primeiro título inglês de Scholes veio na temporada 1995-96 e o último título dele foi no ano de 2012-13. No total, Scholes conquistou 11 títulos de Premier League, todos eles atuando pelo Man Utd. Scholes jogou por muitos anos também na seleção inglesa de futebol.

3 – Gary Neville (9 títulos)

Mais um jogador da incrível era de Alex Ferguson como treinador do Manchester United, Gary Neville conquistou um total de nove títulos de Premier League durante sua carreira. O primeiro deles foi na temporada 1995-96, enquanto o último deles foi na temporada 2008-09. Neville atuava como lateral-direito e, além do Manchester United, teve por muitos anos participação importante também na seleção nacional da Inglaterra.

Jogadores com mais títulos de Premier League que não atuaram pelo Manchester United: John Terry e Sergio Aguero (5 títulos cada)

Todos os 10 jogadores com mais títulos de Premier League na história conquistaram estes troféus sempre jogando pelo Man Utd, um feito incrível que demonstra o domínio que a equipe de Alex Ferguson teve nas décadas de 1990, 2000 e início de 2010.

Os dois jogadores com mais títulos de Premier League na história, mas que não atuaram pelo Man Utd, foram John Terry e Sergio Aguero. Ambos conquistaram a Premier League por cinco vezes cada um no total. Todos os títulos de John Terry foram atuando pelo Chelsea, o primeiro deles em 2004-05 e o último deles em 2016-17. Já para Kun Aguero, todos os seus títulos ingleses foram pelo Manchester City, o primeiro deles em 2011-12 e o último deles em 2020-21.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário