Ex-Bahia, volante do Vasco é o líder em desarmes na Série B 2022

Yuri Lara tem a melhor média somando jogadores das duas principais divisões do Campeonato Brasileiro

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O adversário do Esporte Clube Bahia pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022, o Vasco possui um ‘velho’ conhecido da torcida tricolor. Volante titular do Gigante da Colina, Yuri Lara atuou no Esquadrão de Aço desde as categorias de base. Com 12 jogos na equipe carioca, ele é um dos destaques do time.

 

Ausente do gramado por mais de um mês em função de uma lesão no tornozelo, o meio-campista tem recebido homenagens particulares dos torcedores do Cruzmaltino, que o considera como cão de guarda do sistema defensivo, recebendo até o apelido de Pitbull.

A denominação dada pela torcida do Vasco está dentro da realidade do jogador, de 28 ano de idade. Em cinco rodadas na Segunda Divisão do certame nacional, ele recuperou 25 bolas para o Gigante da Colina, além de ser o atleta com maior número de desarmes: 18.

Além disso, Yuri Lara possui a melhor média – somando jogadores das Séries A e B do futebol nacional. No ano passado, obteve 102 desarmes ao atuar pelo CSA, onde fez 29 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.

Com o Vasco na 5ª posição, Yuri volta a campo no próximo domingo (15), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Caso vença o confronto, o Gigante da Colina empata no número de pontos com o Tricolor Baiano, mas perde na quantidade de vitórias.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário