Sem espaço, zagueiro deixa o Bahia e é emprestado a clube da Série C

O vínculo de empréstimo será válido até outubro deste ano.

Foto: Divulgação/Bahia

Nesta segunda-feira (09), o Esporte Clube Bahia anunciou o empréstimo do zagueiro Henrique ao Altos, do Piauí, que disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O vínculo será válido até outubro deste ano. O defensor, de 20 anos, chegou ao Tricolor em fevereiro e assinou contrato até o fim de 2023, vindo da Ponte Preta, mas fez apenas três jogos pelo time principal.

 

“O Esporte Clube Bahia comunica o empréstimo do zagueiro Henrique ao Altos-PI até outubro de 2022. O atleta de 20 anos chegou ao Tricolor em fevereiro, vindo da Ponte Preta, e disputou três jogos. Formado na base do Botafogo-SP, Henrique tem contrato com o Esquadrão até o fim de 2023.”

Natural de Santa Terezinha de Itaipu, Henrique de Medeiros Lopes foi revelado nas categorias de base do Botafogo-SP e defendeu a Ponte Preta nas últimas duas temporadas. Titular em todos os cinco jogos da Ponte na Copinha, também marcou presença entre os onze iniciais em sete das oito partidas da equipe de Campinas no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, além do Paulistão sub-20.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário