O Esporte Clube Bahia conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na última terça-feira (10), após eliminar o Azuriz-PR nos pênaltis. O resultado contou com a participação do zagueiro Gabriel Xavier como profissional. Com a oportunidade de estrear pelo Esquadrão de Aço, o jovem defensor substituiu o experiente Luiz Otávio. Xavier estreou com a camisa tricolor no segundo tempo, quando o técnico Guto Ferreira precisou sacar o jogador titular por lesão.
”A sensação de estrear profissionalmente com a camisa do Bahia foi maravilhosa, a expectativa estava muito alta e graças a Deus aconteceu. Passa um filme na cabeça, saber de tantas coisas que lutei, tudo que passei para chegar aqui e ainda estrear em uma competição tão grande, em uma partida decisiva. Foi um momento marcante, indescritível, que vai ficar sempre marcado na minha memória”, analisou.
Revelado pelo Mirassol, Gabriel Xavier soma passagens pelos times sub-20 e sub-23 do Bahia, além das equipes sub-19 e sub-23 do Famalicão. Em outubro de 2021, ele se recuperou de uma cirurgia no joelho direito. Ao falar da estreia, o defensor comentou do período ausente dos gramados.
”Infelizmente tive que fazer uma cirurgia no joelho, mas Deus sempre está no controle de tudo e aconteceu porque era para acontecer. Graças a Deus pude me recuperar bem, reforçar o elenco e me sinto pronto pra ajudar a equipe, estou à disposição do treinador. Quero fazer história com essa camisa e recolocar o Bahia de volta ao lugar que nunca deveria ter saído, porque um clube com essa grandeza não merece estar na Série B”, finalizou.
- Vitória realiza missa em comemoração ao aniversário de 123 anos do clube
- Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Bahia em São Januário
- Lateral do Vasco vê Bahia como uma “equipe complicada”, mas confia na vitória
- Globo retoma transmissão de jogos da Libertadores entre 2023 e 2026
- Guto elogia Djalma e avalia possíveis retornos para enfrentar o Vasco
- Lateral retorna ao Vitória após empréstimo, mas tem futuro incerto
- Árbitro da FIFA apita Vasco x Bahia pela 7ª rodada da Série B
- Djalma quer Bahia ligado diante do Vasco: “Time líder é mais visado”