Zagueiro define estreia no Bahia como indescritível: “Vai ficar marcado”

''A sensação de estrear profissionalmente com a camisa do Bahia foi maravilhosa", disse.

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na última terça-feira (10), após eliminar o Azuriz-PR nos pênaltis. O resultado contou com a participação do zagueiro Gabriel Xavier como profissional. Com a oportunidade de estrear pelo Esquadrão de Aço, o jovem defensor substituiu o experiente Luiz Otávio. Xavier estreou com a camisa tricolor no segundo tempo, quando o técnico Guto Ferreira precisou sacar o jogador titular por lesão.

 

”A sensação de estrear profissionalmente com a camisa do Bahia foi maravilhosa, a expectativa estava muito alta e graças a Deus aconteceu. Passa um filme na cabeça, saber de tantas coisas que lutei, tudo que passei para chegar aqui e ainda estrear em uma competição tão grande, em uma partida decisiva. Foi um momento marcante, indescritível, que vai ficar sempre marcado na minha memória”, analisou.

Revelado pelo Mirassol, Gabriel Xavier soma passagens pelos times sub-20 e sub-23 do Bahia, além das equipes sub-19 e sub-23 do Famalicão. Em outubro de 2021, ele se recuperou de uma cirurgia no joelho direito. Ao falar da estreia, o defensor comentou do período ausente dos gramados.

”Infelizmente tive que fazer uma cirurgia no joelho, mas Deus sempre está no controle de tudo e aconteceu porque era para acontecer. Graças a Deus pude me recuperar bem, reforçar o elenco e me sinto pronto pra ajudar a equipe, estou à disposição do treinador. Quero fazer história com essa camisa e recolocar o Bahia de volta ao lugar que nunca deveria ter saído, porque um clube com essa grandeza não merece estar na Série B”, finalizou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário