Vitória e Bahia de Feira se encontram na noite desta quarta-feira (16), às 19h15, pela 9ª rodada do Campeonato Baiano 2022. A partida acontece no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA). O histórico geral de confrontos aponta uma vantagem significativa do Leão da Barra, que não perde para o Tremendão há pouco menos de 10 anos.
Diante da equipe de Feira de Santana, o Rubro-Negro disputou 16 jogos. Desses, ganhou seis contra três do rival, além de sete empates. Nesse sentido, o detalhe que chama mais atenção é a respeito da última derrota do Leão frente ao Tremendão.
Há nove jogos, no dia 25 de março de 2012, a equipe do técnico Flávio Araújo vencia o Vitória por 2 a 0. Rômulo foi o autor dos dois gols da partida, que aconteceu pela 17ª rodada da 1ª fase do Estadual.
Agora, o duelo vale dois objetivos distintos para as equipes. O Vitória tenta se classificar para as semifinais após três anos seguidos sem vaga na segunda fase do torneio. Para isso, apenas o triunfo interessa ao Leão, que precisa torcer por, no mínimo, um empate do Barcelona de Ilhéus diante do Doce Mel, já que tem 10 pontos contra 11 da Onça Pintada.
Já o Bahia de Feira, situado na vice-liderança, com 17 pontos, precisa, pelo menos, empatar para garantir a vantagem de jogar a partida de volta das semifinais dentro de casa, isto é, na Arena Cajueiro.
JOGOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO
QUARTA, 15/03 (19h15)
Doce Mel x Barcelona (Barbosão)
Jacuipense x Atlético (Valfredão)
Bahia x Vitória da Conquista (Fonte Nova)
Vitória x Bahia de Feira (Barradão)
Juazeirense x Unirb (Adauto Moraes)
- Bahia e Vitória tentam última cartada por vaga na semifinal do Baianão
- Bahia e outros três times da Série B disputam contratação de João Diogo
- Jornalista é demitido da Rádio Transamérica após ofender treinador
- Alvo do Bahia neste ano, atacante do Inter entra na mira do Avaí
- Destaque da base, goleiro de apenas 17 anos quebra etapas no Bahia
- Bahia pronto para enfrentar o Vitória da Conquista; veja provável time
- Hoje no Rizespor, Fabrício Baiano celebra ótimo momento na Turquia
- Ex-Bahia e Vitória, Eduardo Neto espera grande ano em sua volta ao Japão