Após oito anos sem exibir uma partida da Série C do Campeonato Brasileiro, a Globo vai voltar a transmitir jogos da competição em função do Esporte Clube Vitória. O Leão da Barra usará uma cláusula descrita no contrato do clube, válido até o fim do ano, para exibição da primeira divisão com a emissora para apresentar os jogos em TV aberta, TV por assinatura e pay-per-view.
A modelação utilizada está ligada à Lei do Mandante, aprovada no ano passado no Congresso Nacional. Conforme o código, a Globo só tem direito a exibir os jogos do Rubro-negro como mandante. No geral, o Vitória tem dez partidas previamente agendadas na primeira fase da Terceira Divisão, marcada para começar em abril.
“Usaremos nosso contrato com a Globo. A CBF [Confederação Brasileira de Futebol] já está ciente e a Globo também”, afirmou o presidente interino do Leão da Barra, Fábio Mota, em entrevista ao site Notícias da TV.
Nesse sentido, o Rubro-negro vai embolsar uma grana pela quantidade de vendas de pacotes no Premiere. Por outro lado, as partidas fora de casa podem ser exibidas pela plataforma de streaming DAZN, detentora dos direitos de transmissão da Série C de 2022.
O Vitória estreia na competição diante do Remo, fora de casa, no Estádio Evandro Almeida (Almeidão), no dia 10 de abril. Uma semana depois, a equipe treinada pelo técnico Dado Cavalcanti recebe o Floresta-CE, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).
- Sport corre para contratar novo técnico; Enderson Moreira é cotado
- A dois dias do jogo contra o Bahia, Sport demite técnico Gustavo Florentín
- Expulso contra o Atlético, Gustavo Henrique não enfrenta o Jacuipense
- Cotado para ser titular, Erik prega concentração para evoluir no Vitória
- CBF define jogos de Bahia e Atlético-BA pela última rodada do Nordestão
- Lateral do Vitória alerta para o duelo contra o Castanhal pela Copa do Brasil
- Com mudança no ataque: Veja o provável Vitória para pegar o Castanhal
- EC Bahia: O Bahia já foi maior que o Baianão. Não é mais – por Erick Cerqueira