Série C 2022: Vitória terá jogos como mandante transmitidos pela Globo

De acordo com o presidente interino do Leão da Barra, Fábio Mota, a emissora vai ter exclusividade nas transmissões das partidas

Foto: Pietro Carpi / ECV

Após oito anos sem exibir uma partida da Série C do Campeonato Brasileiro, a Globo vai voltar a transmitir jogos da competição em função do Esporte Clube Vitória. O Leão da Barra usará uma cláusula descrita no contrato do clube, válido até o fim do ano, para exibição da primeira divisão com a emissora para apresentar os jogos em TV aberta, TV por assinatura e pay-per-view.

 

A modelação utilizada está ligada à Lei do Mandante, aprovada no ano passado no Congresso Nacional. Conforme o código, a Globo só tem direito a exibir os jogos do Rubro-negro como mandante. No geral, o Vitória tem dez partidas previamente agendadas na primeira fase da Terceira Divisão, marcada para começar em abril.

“Usaremos nosso contrato com a Globo. A CBF [Confederação Brasileira de Futebol] já está ciente e a Globo também”, afirmou o presidente interino do Leão da Barra, Fábio Mota, em entrevista ao site Notícias da TV.

Nesse sentido, o Rubro-negro vai embolsar uma grana pela quantidade de vendas de pacotes no Premiere. Por outro lado, as partidas fora de casa podem ser exibidas pela plataforma de streaming DAZN, detentora dos direitos de transmissão da Série C de 2022.

O Vitória estreia na competição diante do Remo, fora de casa, no Estádio Evandro Almeida (Almeidão), no dia 10 de abril. Uma semana depois, a equipe treinada pelo técnico Dado Cavalcanti recebe o Floresta-CE, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário