A dois dias do jogo contra o Bahia, Sport demite técnico Gustavo Florentín

Eliminação para o Altos-PI, na última quarta-feira (02), ampliou pressão do treinador paraguaio no comando do clube

Gustavo Florentín

Próximo rival do Bahia na Copa do Nordeste, o Sport pode disputar a 7ª rodada da competição, na Arena Fonte Nova, sem treinador. Isso porque o clube pernambucano anunciou o desligamento do técnico Gustavo Florentín após aproximadamente seis meses no comando da equipe. O paraguaio deixa o Leão da Ilha com sete jogos consecutivos sem vencer, além da eliminação na estreia da Copa do Brasil, na última quarta-feira (02).

 

Após a derrota diante do Altos-PI, os primeiros indícios da demissão do treinador, de 43 anos, apareceram, visto que ele não cedeu entrevista coletiva por opção do Leão da Praça da Bandeira.

Além de Florentín, o Sport anunciou também as saídas dos auxiliares Hector Nuñez e Hugo Caballero, assim como do preparador José Nunes.

Gustavo Florentín sai da Ilha do Retiro com 39,3% de aproveitamento depois de 33 partidas no comando do Sport. No total, ele conquistou 10 vitórias, 9 empates e 14 derrotas ao todo.

Ainda, de acordo com o anúncio oficial do Leão da Ilha, o novo técnico deve ser anunciado em breve.

Bahia e Sport medem forças neste sábado (05), às 17h45, na Arena Fonte Nova. O duelo está marcado para acontecer pela rodada 7 do Nordestão. Enquanto o Esquadrão está na 4ª colocação do Grupo B do torneio regional, com 10 pontos, o Leão da Praça da Bandeira soma oito pontos e figura na 3ª posição.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário