Vitória é recordista de participações na Copa do Brasil ao lado do Atlético-MG

Leão da Barra soma 32 participações na competição

Foto - Pedro H. Tesch/AGIF

A temporada 2022 do Esporte Clube Vitória engloba projeções ambiciosas, como a conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro 2022, além do título estadual após quatro anos. Dentre as competições disputadas neste ano, o Leão da Barra tem a Copa do Brasil, na qual tem a estreia marcada para o dia 03 de março, às 19h, diante do Castanhal, no Estádio Evandro Almeida (Banpará Baenão), em Belém (PA).

 

A participação será a de número 33, já que, até a edição do ano passado, o Rubro-Negro Baiano somava 32 atuações (ficando de fora somente em 1992), sendo a equipe com mais participações no torneio, ao lado do Atlético-MG. Além disso, o jogo marcará o 169° do Vitória na Copa do Brasil, cujo qual coloca o clube na quarta colocação no ranking geral de partidas disputadas. Somente Grêmio, Vasco e Cruzeiro, com 197, 192 e 170, respectivamente, figuram à frente do Leão.

Em meio as diversas participações na competição mais democrática do país, o Rubro-Negro conquistou sua melhor campanha em 2010. Na ocasião, conquistou o vice-campeonato, após perder para o Santos por 2 a 0 no Estádio Vila Belmiro e vencer o jogo de volta por 2 a 1 no Barradão. O time na época era comandado por Ricardo Silva, atualmente assistente técnico da Dado Cavalcanti. No ano passado, o Vitória chegou nas oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

 

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário