Juazeirense empata com o Grêmio Anápolis e avança na Copa do Brasil

A equipe goiana desperdiçou várias oportunidades, inclusive, perdeu um pênalti

Sensação na edição passada, alcançando pela primeira vez na sua história a fase de oitavas de final, Juazeirense fez sua estreia na Copa do Brasil de 2022 na noite desta quarta-feira, e pela melhor posição no ranking da CBF, o Cancão de Fogo jogava pelo empate diante do Grêmio Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO). A equipe goiana desperdiçou várias oportunidades, inclusive, perdeu um pênalti no primeiro tempo. Na 2ª fase, o time de Juazeiro enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre Ferroviária e Vasco. O time carioca vai vencendo o jogo.

 

O primeiro time baiano a entrar em campo pela Copa do Brasil foi o Atlético de Alagoinhas, que até deu trabalho ao CSA, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 no Estádio Antônio Carneiro, e acabou eliminado. Já o Bahia de Feira foi goleado pelo Coritiba por 5 a 2 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e também deu adeus ao torneio na primeira fase.

A Juazeirense volta a campo no próximo domingo (06), às 18h30, para enfrentar o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, na cidade de Feira de Santana. O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. O Cancão de Fogo conquistou a primeira vitória na rodada passada ao vencer o Bahia, deixando a zona de rebaixamento, e agora busca os 3 pontos para encostar no G-4.

As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogo único. Na primeira, que reunirá 80 clubes, o time pior colocado no ranking da CBF joga em casa, enquanto a equipe mais bem posicionada terá a vantagem do empate. Na segunda, em caso de empate, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos terão partidas de ida e volta, também com decisão por penalidades em caso de igualdade no placar agregado.

Doze clubes serão somados aos 20 que alcançarem a terceira fase: os nove representantes do país na Copa Libertadores deste ano (Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG e Athletico-PR), os campeões das Copas Verde (Remo) e do Nordeste (Bahia), além do campeão da última Série B (Botafogo).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário