Bahia volta a perder para o Atlético e praticamente está fora da semifinal do Baiano

Pressionado, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso no próximo sábado

Foto: Felipe Santana / EC Bahia

Atlético de Alagoinhas e Bahia se reencontram na noite desta quarta-feira no Estádio Antônio Carneiro, desta vez pelo Campeonato Baiano, ambos pressionados e precisando da vitória para brigar pela classificação. O Carcará entrou em campo com um jejum de 6 jogos (3 empates e 3 derrotas), enquanto o Esquadrão vinha de derrota para a Juazeirense. Mais uma vez com uma atuação apática, o time de Guto Ferreira deu novo vexame e não foi páreo para o Carcará, que venceu por 2 a 1 diante do seu torcedor, com gols de Miller e Cesinha, resultado esse que mantém o Atlético na briga e praticamente elimina o Bahia.

 

Com o revés, o Bahia permanece com 6 pontos, caindo para o sétimo lugar, ficando cinco pontos de distância para o G-4, restando apenas dois jogos para o encerramento da primeira fase, ou seja, a chance de classificação que já não era boa, agora beira a casa do zero, além disso, fica dois pontos acima da zona de rebaixamento, ligando o sinal de alerta. O Atlético de Alagoinhas com a vitória chegou aos mesmos 11 pontos de Barcelona e Bahia de Feira, mas saltou para a vice-liderança e retirou o Vitória do G-4. O Leão ainda joga na rodada.

No primeiro tempo, o Atlético teve mais posse de bola e chegou ao gol aos 26 minutos com pênalti convertido por Miller, depois de ser puxado por Ignácio. Os tricolores reclamaram que a falta foi fora da área, mas o árbitro marcou a penalidade. O Esquadrão pouco produziu e teve dificuldade para chegar ao ataque com eficiência. Na etapa final, o time tricolor seguiu apático, sem conseguir ameaçar, e aos 18, foi o Atlético quem marcou, com Cesinha aproveitando cruzamento e marcando um GOLAÇO de calcanhar. Ignácio descontou nos acréscimos, mas não teve tempo para mais nada.

Pressionado, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso no próximo sábado (05), às 17h45, para enfrentar o Sport-PE, na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Pelo Baianão, o Esquadrão volta a jogar no dia 12, contra o líder Jacuipense, às 16h, em Salvador. O Atlético de Alagoinhas, por sua vez, enfrenta o Floresta-CE no próximo domingo (06), às 15h, fora de casa, pea 7ª rodada do Nordestão.

A 7ª rodada do Campeonato Baiano só será encerrada no dia 9 de março com o duelo entre Doce Mel e Vitória em Cruz das Almas. No sábado (06), o Barcelona de Ilhéus recebe o líder e invicto Jacuipense na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Já no domingo teremos dois jogos, um deles envolvendo o desesperado Vitória da Conquista, lanterna da competição, que encara o Unirb no Estádio Lomanto Júnior. Vice-líder, o Bahia de Feira joga no mesmo dia contra a Juazeirense, que chega revigorada depois de vencer o Bahia e encerrar o jejum.

JOGOS DA 7ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 02/03
19h15 – Atlético 2 x 1 Bahia

SÁBADO, 05/03
16h00 – Barcelona x Jacuipense

DOMINGO, 06/03
16h00 – Vitória da Conquista x Unirb
18h30 – Bahia de Feira x Juazeirense

QUARTA, 09/03
19h15 – Doce Mel x Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário