O Esporte Clube Bahia segue mapeando o futebol paulista em busca de contratações para a Série B do Campeonato Brasileiro, e dois nomes aparecem como possíveis reforços. Os atacantes Fabrício Daniel, do Mirassol, e Matheus Davó, que pertence ao Corinthians e que está emprestado ao São Bernardo. Segundo informação divulgada pelo repórter Marinho Júnior, os dois jogadores – que vêm se destacando no Estadual de São Paulo – interessam ao Esquadrão.
Natural de Araraquara (SP), Fabrício Daniel de Souza acumula passagens pelas divisões de base de Palmeirinha e Ferroviária, além do time B do Santos, no início da carreira. Rodou também por Cianorte, Noroeste, Cuiabá antes de chegar ao Mirassol em 2020. No ano passado, defendeu o América-MG, disputando 22 jogos, com 3 gols e 2 assistências. Retornou ao Mirassol em 2022 e vem se destacando com 5 gols marcados em 10 jogos, um deles na vitória sobre o Grêmio por 3 a 2 pela Copa do Brasil.
Natural de São Paulo, Matheus Alvarenga de Oliveira, também conhecido como Matheus Davó, surgiu no Joinville e também passou pela base da Portuguesa antes de chegar ao Guarani, onde inicialmente integrou o time sub-20. Após se destacar na Copinha, foi promovido ao elenco principal em 2019, atraindo olhares do Corinthians, que o contratou em 2020. Porém, no Timão teve poucas chances. Foi emprestado a Guarani e Philadelphia Union (EUA) no ano passado, e em 2022 ao São Bernardo, onde soma 1 gol e 2 assistências em 8 jogos.
- Narrador do SBT contesta falas de Guto Ferreira e Rogério Ceni sobre episódios de violência
- Bahia inicia venda de ingressos para jogo contra o Sport pelo Nordestão
- De volta ao futebol brasileiro, Dentinho é anunciado pelo Ceará
- Bahia precisa de 5,2 finalizações para marcar um gol na temporada
- Vitória já está em Belém para enfrentar o Castanhal pela Copa do Brasil
- CBF define data de Atlético-BA x CRB após adiamento por surto de Covid-19
- Conheça o Castanhal, adversário do Vitória na Copa do Brasil
- Nos últimos cinco encontros, Bahia só venceu o Atlético-BA uma vez
- Jogadores ucranianos morrem servindo país na Guerra contra a Rússia
- Sensação em 2021, Juazeirense estreia na Copa do Brasil nesta quarta