Jogadores ucranianos morrem servindo país na Guerra contra a Rússia

Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Marynenko, de 25, tiveram os anúncios de seus óbitos na tarde da última terça-feira (01)

O embate entre Rússia e Ucrânia segue excluindo vidas dos países envolvidos. Desta vez, dois atletas de futebol foram mortos durante a invasão. Chamados por Vitalli Sapylo e Dmytro Martynenko, de 21 e 25 anos respectivamente, os ucranianos são, até então, as perdas iniciais do esporte mais popular do mundo confirmados nesta guerra.

 

O anúncio oficial dos óbitos aconteceram na tarde da última terça-feira (01), através das redes sociais da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (Fifpro).

“As duas primeiras derrotas do futebol nesta guerra”, comentou a entidade na sua publicação.

Os dois atletas eram profissionais de clubes que disputavam ligas inferiores da ucrânia. De acordo com o jornal Sky Sport, Sapylo, jogador do Karpaty, habituava a vila de Sokilnyky, próximo à Lviv, e foi morto em uma batalha perto de Kiev.

Já o ponta do FC Hostomel, Dima Martynenko, ganhou o prêmio de melhor jogador da segunda divisão, na qual também foi artilheiro. Uma bomba caiu em sua casa e o matou, além de sua mãe. Já sua irmã, de 7 anos, ficou gravemente ferida, enquanto seu pai resistiu ao ataque.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário