Árbitro paulista apita Castanhal-PA x Vitória pela Copa do Brasil

CBF definiu a equipe de arbitragem que vai dirigir o confronto entre Castanhal/PA e Vitória

O Esporte Clube Vitória dá uma pausa no Campeonato Baiano e nesta quinta-feira (03), enfrenta o Castanhal-PA, às 20h30, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém do Pará, pela primeira fase da Copa do Brasil. Como determina o regulamento, nessa primeira fase, teremos jogo único e o time visitante joga pelo empate para se classificar.

 

Quem apita o duelo é o árbitro Salim Fende Chavez, de São Paulo. O Professor de Educação Física de 37 anos será auxiliado pelos também paulistas Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O quarto árbitro será Olivaldo José Alves Moraes, da Federação Paraense de Futebol, enquanto Joel Silva dos Santos ficará como analista de campo.

As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogo único. Na primeira, que reunirá 80 clubes, o time pior colocado no ranking da CBF joga em casa, enquanto a equipe mais bem posicionada terá a vantagem do empate. Na segunda, em caso de empate, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos terão partidas de ida e volta, também com decisão por penalidades em caso de igualdade no placar agregado.

Doze clubes serão somados aos 20 que alcançarem a terceira fase: os nove representantes do país na Copa Libertadores deste ano (Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG e Athletico-PR), os campeões das Copas Verde (Remo) e do Nordeste (Bahia), além do campeão da última Série B (Botafogo).

ÁRBITROS EM CAMPO

Função Nome Categoria Federação
Árbitro Salim Fende Chavez AB SP
Assistente 1 Miguel Cataneo Ribeiro da Costa AB SP
Assistente 2 Gustavo Rodrigues de Oliveira AB SP
Quarto Árbitro Olivaldo Jose Alves Moraes CD PA
Analista de Campo Joel Silva dos Santos CBF PA

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário