Sensação em 2021, Juazeirense estreia na Copa do Brasil nesta quarta

Partida entre Cancão de Fogo e Azulão Anapolino acontecerá pela primeira vez nesta quarta-feira (02), às 20h30, no Estádio Jonas Duarte

Foto: Divulgação/Juazeirense

Juazeirense e Grêmio Anápolis se encontram na noite desta quarta-feira (02), às 20h30, pela 1ª fase da Copa do Brasil. A partida acontece no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO). O duelo marcará o primeiro encontro oficial entre as duas equipes e pode selar a terceira classificação para a próxima fase na história da competição.

 

O embate diante do Azulão Anapolino pode representar a continuidade de uma reviravolta para o Cancão de Fogo na temporada 2022. Isso porque o time do técnico Barbosinha, apesar de figurar na 8ª colocação do Campeonato Baiano, com seis pontos, está há dois jogos consecutivos sem perder (um empate e uma vitória).

Além disso, antes dessa sequências de duas partidas seguidas, a equipe de Juazeiro acumulou cinco duelos sem vencer (três empates e duas derrotas). Por outro lado, o time de Anápolis, 5ª colocado do Campeonato Goiano, com oito pontos, chega com a missã0 de conquistar o primeiro triunfo na temporada, já que em 9 jogos, empatou oito e perdeu um.

As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogo único. Na primeira, que reunirá 80 clubes, o time pior colocado no ranking da CBF joga em casa, enquanto a equipe mais bem posicionada terá a vantagem do empate.

Na segunda, em caso de empate, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos terão partidas de ida e volta, também com decisão por penalidades em caso de igualdade no placar agregado.

Doze clubes serão somados aos 20 que alcançarem a terceira fase: os nove representantes do país na Copa Libertadores deste ano (Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG e Athletico-PR), os campeões das Copas Verde (Remo) e do Nordeste (Bahia), além do campeão da última Série B (Botafogo).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário