Juazeirense e Grêmio Anápolis se encontram na noite desta quarta-feira (02), às 20h30, pela 1ª fase da Copa do Brasil. A partida acontece no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO). O duelo marcará o primeiro encontro oficial entre as duas equipes e pode selar a terceira classificação para a próxima fase na história da competição.
O embate diante do Azulão Anapolino pode representar a continuidade de uma reviravolta para o Cancão de Fogo na temporada 2022. Isso porque o time do técnico Barbosinha, apesar de figurar na 8ª colocação do Campeonato Baiano, com seis pontos, está há dois jogos consecutivos sem perder (um empate e uma vitória).
Além disso, antes dessa sequências de duas partidas seguidas, a equipe de Juazeiro acumulou cinco duelos sem vencer (três empates e duas derrotas). Por outro lado, o time de Anápolis, 5ª colocado do Campeonato Goiano, com oito pontos, chega com a missã0 de conquistar o primeiro triunfo na temporada, já que em 9 jogos, empatou oito e perdeu um.
As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogo único. Na primeira, que reunirá 80 clubes, o time pior colocado no ranking da CBF joga em casa, enquanto a equipe mais bem posicionada terá a vantagem do empate.
Na segunda, em caso de empate, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos terão partidas de ida e volta, também com decisão por penalidades em caso de igualdade no placar agregado.
Doze clubes serão somados aos 20 que alcançarem a terceira fase: os nove representantes do país na Copa Libertadores deste ano (Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG e Athletico-PR), os campeões das Copas Verde (Remo) e do Nordeste (Bahia), além do campeão da última Série B (Botafogo).
- Bahia visita o Atlético em confronto decisivo pela classificação no Baianão
- Árbitro paulista apita Castanhal-PA x Vitória pela Copa do Brasil
- Com gol de ex-Vitória, Mirassol elimina o Grêmio da Copa do Brasil
- Jogadores do Bahia e de outros times fazem campanha contra violência
- Após fugir da guerra na Ucrânia, Edson desembarca no Brasil nesta quarta
- “Não tem como contratá-lo”, diz dirigente do São Paulo sobre Gregore
- Provável time: Bahia tem dúvida e retorno para pegar o Atlético-BA
- Bellintani lamenta “cultura de agressividade” no futebol e relata xenofobia contra português
- Bahia finaliza preparação para enfrentar o Atlético-BA pelo Baianão