Há quase dois meses ativo na temporada 2022, o Esporte Clube Bahia já entrou em campo 12 vezes. No geral, o time do técnico Guto Ferreira soma quatro triunfos, quatro empates e quatro derrotas. O equilíbrio nos resultados abrange, sobretudo, a pontaria dos atletas tricolores.
De acordo com o site de estatísticas Footstats, o Esquadrão de Aço finalizou 94 vezes neste ano, sendo 36 arremates certos. Como resultado, o Tricolor balançou as redes adversárias em metade desses chutes, isto é, precisa de duas finalizações certas para marcar um gol. Em suma, pouco menos da metade desses tentos foram marcados pelo artilheiro do ano, Hugo Rodallega. Contando todas as finalizações, o time precisa de 5,2 chutes a gol para balançar a rede.
Responsável por sete gols do Bahia, o atacante colombiano Hugo Rodallega só não balançou as redes em duas partidas, justamente as derrotas para o Atlético de Alagoinhas e Barcelona de Ilhéus. Apesar disso, o último triunfo tricolor, diante do Fortaleza por 3 a 1, ele foi o autor do único tento da equipe baiana.
Na tentativa de ampliar a marca, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira (02), às 19h15. O adversário será o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Carneirão. A partida acontece pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.
- Bahia visita o Atlético em confronto decisivo pela classificação no Baianão
- Árbitro paulista apita Castanhal-PA x Vitória pela Copa do Brasil
- Com gol de ex-Vitória, Mirassol elimina o Grêmio da Copa do Brasil
- Jogadores do Bahia e de outros times fazem campanha contra violência
- Após fugir da guerra na Ucrânia, Edson desembarca no Brasil nesta quarta
- “Não tem como contratá-lo”, diz dirigente do São Paulo sobre Gregore
- Provável time: Bahia tem dúvida e retorno para pegar o Atlético-BA
- Bellintani lamenta “cultura de agressividade” no futebol e relata xenofobia contra português
- Bahia finaliza preparação para enfrentar o Atlético-BA pelo Baianão