Nos últimos cinco encontros, Bahia só venceu o Atlético-BA uma vez

No ano passado, o Bahia venceu o Atlético por 2 a 1 pela primeira fase

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Nesta quarta-feira, Atlético de Alagoinhas e Bahia se reencontram às 19h15, no Estádio Antônio Carneiro, pela 7ª rodada do Campeonato baiano. O Carcará não vence há seis jogos (3 empates e 3 derrotas), enquanto o Esquadrão vem de derrota para a Juazeirense e também chega pressionado. O time de Alagoinhas é o 5º colocado na tabela, com 8 pontos, um ponto abaixo do Vitória, que abre o G-4 com 9 pontos. Já o Tricolor aparece um degrau abaixo do Carcará, na 6ª posição, com 6 pontos, três de distância para o arquirrival Vitória.

 

O histórico de confrontos é completamente favorável ao Esporte Clube Bahia.De 24 jogos, o Tricolor venceu 14, empatou 7 e perdeu apenas 3. No entanto, o retrospecto recente favorece ao Atlético de Alagoinhas. Nos últimos cinco encontros, o Carcará venceu duas vezes, empatou duas e perdeu apenas uma. Inclusive, esse ano as equipes já se enfrentaram, e o Atlético levou a melhor vencendo por 2 a 1 de virada pela Copa do Nordeste.

No ano passado, o Bahia venceu o Atlético por 2 a 1 pela primeira fase do Campeonato Baiano. Já em 2020, os times duelaram duas vezes pelo título do Baianão. Foram dois empates (0 x 0 e 1 x 1) no Estádio de Pituaçu, e nos pênaltis o Esquadrão venceu por 7 a 6 e conquistou o título estadual.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário