Vitória paga dívida com Walter Bou e poderá voltar a registrar atletas

Agora o Vitória aguarda a FIFA retirar a punição do "transfer ban" para poder voltar a registrar

Foto: Divulgação

O Esporte Clube Vitória está perto de se livrar da punição da FIFA que o impedia de registrar novos jogadores. Nesta quarta-feira, o clube recebeu o dinheiro da venda Samuel para o Oita Trinita, do Japão. O valor recebido foi de 500 mil dólares, equivalente a pouco mais de R$ 2,5 milhões. Com essa grana, a diretoria rubro-negra pagou a dívida com o atacante argentino Walter Bou e também quitou o salário do mês de fevereiro ao elenco e funcionários. A informação foi divulgada inicialmente pelo Bahia Notícias e confirmada pelo Futebol Bahiano.

 

Agora o Vitória aguarda a FIFA retirar a punição do “transfer ban” para poder voltar a registrar novos jogadores. Com isso, o clube poderá regularizar o atacante colombiano Santiago Tréllez, contratado no mês passado.

Natural de Concordia, na Argentina, Walter Ariel Bou, de 25 anos, foi revelado pelo Gimnasia e em 2016 foi contratado pelo Boca Juniors, porém, não vingou na La Bombonera e foi emprestado ao Esporte Clube Vitória em julho de 2018, contratado na gestão de Ricardo David. O atacante argentino participou de 8 jogos do Leão no Campeonato Brasileiro de 2018, 7 deles como titular, e não marcou nenhum gol.

Sua estreia aconteceu no clássico BA-VI no dia 22 de julho pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ele começou jogando e logo no início perdeu um gol claro, depois disso viu o Bahia golear o Vitória por 4 a 1 na Arena Fonte Nova. Após deixar o Rubro-Negro, em janeiro de 2019, acertou com o Unión La Calera, do Chile, e atualmente defende o Unión, da Argentina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário