Dado descarta Vitória jogando pelo empate em duelo pela Copa do Brasil

Técnico destaca ainda condição de precisão para conquistar classificação em jogo único frente ao Castanhal-PA

Foto: Divulgação/Vitória

A um dia da largada na Copa do Brasil 2022, o Vitória desembarcou em Belém, no Pará. O adversário da vez será o Castanhal-PA, às 20h30, nesta quinta-feira (03), no Estádio Curuzu. Para o técnico Dado Cavalcanti, o duelo em jogo único maximiza o nível de concentração dos jogadores.

 

“Nós entendemos que é uma condição mais perigosa, onde uma noite ruim, uma infelicidade individual, uma expulsão, tudo isso influencia diretamente no resultado de um jogo. Entendo que as atenções voltadas ao detalhe que resolve a partida, que resolve os jogos, como bolas paradas, como disputas, competitividade, tudo isso precisa ter muito mais validade do que em uma condição de um jogo em uma competição de pontos corridos”, avaliou o treinador, em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (02).

“Nós não temos o direito de errar em jogo único, precisamos fazer o jogo mais consistente possível, mais equilibrado possível”, completou.

Para o confronto, o Leão da Barra terá a vantagem do empate para prosseguir à segunda fase no torneio, visto que está melhor ranqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar da condição favorável, Dado considera importante acertar o pé nas finalizações para alcançar gols.

“Eu entendo que uma vantagem como essa, ela não pode ser administrada no início do jogo. Não podemos iniciar a partida pensando em uma condição de empate. Nossa equipe vai entrar em campo para buscar a vitória. Nós vamos adotar a mesma estratégia de outros jogos, nós vamos tentar criar as oportunidades de gol, nós vamos buscar ser a equipe ofensiva que nós fomos e que nós estamos sendo, embora a gente saiba que nós temos que melhorar muito na eficiência ofensiva”, explicou.

“Se o resultado não tiver vindo no final do jogo, entendo que a gente pode utilizar o final do jogo para administrar alguma coisa, mas entendo que é um erro muito grande iniciar uma partida como essa pensando em empatar”, acrescentou o comandante do Rubro-negro.

A preparação do Vitória para o jogo contra o Castanhal-PA será finalizada na tarde desta quarta. O vencedor deste duelo encara o Glória-RS, que bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na última quarta-feira (23).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário