Após quase seis meses no comando do time, o técnico Gustavo Florentín foi demitido pelo Sport nesta quinta-feira. O paraguaio já estava ameaçado após sete partidas seguidas sem vencer, mas não resistiu à eliminação do Rubro-negro na primeira fase da Copa do Brasil para o Altos-PI. Os auxiliares Hector Nuñez e Hugo Caballero e o preparador José Nunes também deixaram o clube pernambucano.
Florentín deixou o Sport com 39,3% de aproveitados após 33 partidas no comando da equipe – incluindo os compromissos em que o técnico esteve suspenso ou afastado por questões como teste positivo para Covid-19. Foram 10 vitórias, nove empates e 14 derrotas ao todo.
Adversário do Bahia no próximo sábado, pela Copa do Nordeste, o Sport já iniciou negociações com um novo técnico e fará o anúncio em breve. Segundo informação do “ge”, o principal cotado para assumir o Leão da Ilha é o treinador Enderson Moreira, que estava no Botafogo até o início do mês passado. Porém, a questão financeira é um empecilho, uma vez que o clube trabalha com um orçamento restrito em 2022.
- A dois dias do jogo contra o Bahia, Sport demite técnico Gustavo Florentín
- Expulso contra o Atlético, Gustavo Henrique não enfrenta o Jacuipense
- Cotado para ser titular, Erik prega concentração para evoluir no Vitória
- CBF define jogos de Bahia e Atlético-BA pela última rodada do Nordestão
- Lateral do Vitória alerta para o duelo contra o Castanhal pela Copa do Brasil
- Com mudança no ataque: Veja o provável Vitória para pegar o Castanhal
- EC Bahia: O Bahia já foi maior que o Baianão. Não é mais – por Erick Cerqueira
- Antes de pegar o Bahia, Sport é eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil
- Zé Rafael marca, Palmeiras vence o Athletico e é campeão da Recopa