Há pouco menos de uma semana, o exército da Rússia invadiu a Ucrânia e iniciou uma série de bombardeios em solo ucraniano. Em função dos últimos acontecimentos, a EA Sports oficializou, nesta quarta-feira (02), a remoção dos times e da seleção russa dos jogos FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. A divisão da Electronic Arts reitera a mesma linha da Fifa e da UEFA.
“A EA Sports se solidariza com os ucranianos e como tantas vozes ao redor do mundo, pedimos pela paz e o fim da invasão na Ucrânia. Seguindo a linha dos nossos parceiros da FIFA e UEFA, a EA Sports começou o processo de remover a seleção nacional da Rússia e todos os times russos de todos os produtos da EA Sports FIFA, incluindo: FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Também estamos ativamente avaliando outras mudanças relacionadas à isso em outras áreas do jogo. Atualizaremos a comunidade de qualquer nova ação e agradecemos aos jogadores pela paciência conforme formos atualizando o jogo”, comunicou a desenvolvedora.
Os produtos da EA Sports não possuem campeonato russo. Por consequência, CSKA Moscow, Lokomotiv Moscow e Spartak Moscow figuram entre os clubes presentes na aba “Resto do Mundo”, mas serão removidos na atual edição.
Recentemente, a Fifa suspendeu a participação da Rússia nas Eliminatórias e na Copa do Mundo. Do mesmo modo, a UEFA excluiu o Spartak Moscou da Liga Europa.
- Sport corre para contratar novo técnico; Enderson Moreira é cotado
- A dois dias do jogo contra o Bahia, Sport demite técnico Gustavo Florentín
- Expulso contra o Atlético, Gustavo Henrique não enfrenta o Jacuipense
- Cotado para ser titular, Erik prega concentração para evoluir no Vitória
- CBF define jogos de Bahia e Atlético-BA pela última rodada do Nordestão
- Lateral do Vitória alerta para o duelo contra o Castanhal pela Copa do Brasil
- Com mudança no ataque: Veja o provável Vitória para pegar o Castanhal
- EC Bahia: O Bahia já foi maior que o Baianão. Não é mais – por Erick Cerqueira