Uefa agenda reunião emergencial por invasão russa à Ucrânia e pode adiar final da Champions

A princípio, final da competição europeia desta temporada está marcada para acontecer em São Petersburgo

O bombardeio da Rússia à Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24) gerou repercussão mundial. Nesse sentido, a Uefa marcou uma reunião emergencial de seu Comitê Executivo. Conforme a confederação europeia, os representantes das federações foram convocados pelo presidente Aleksander Ceferin. O encontro está agendado para a próxima sexta onde eles vão “avaliar a situação e tomar todas as decisões necessárias”.

 

Acima de tudo, a final da Liga dos Campões 2021/22 deve acontecer na Arena Gazprom, em São Petersburgo, na Rússia, no próximo dia 28 de maio. No entanto, em função do embate bélico pode ser alterada. Ainda assim, o Estádio do Zenit fica em uma localização distante da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia. De acordo com a agência de notícias “AP”, a Uefa já decretou a alteração, porém só deve oficializar a tal modificação após a reunião de sexta.

Caso a substituição do planejamento se consolide, este vai ser o segundo adiamento da final no Estádio de São Petersburgo. Anteriormente, a cidade russa foi selecionada em 2019 como sede da decisão da maior competição europeia 2020/21. Todavia, devido a pandemia do coronavírus, a Uefa precisou alterar seus planos e encaminhar a final de 2019/20 para Lisboa.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário