O bombardeio da Rússia à Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24) gerou repercussão mundial. Nesse sentido, a Uefa marcou uma reunião emergencial de seu Comitê Executivo. Conforme a confederação europeia, os representantes das federações foram convocados pelo presidente Aleksander Ceferin. O encontro está agendado para a próxima sexta onde eles vão “avaliar a situação e tomar todas as decisões necessárias”.
Acima de tudo, a final da Liga dos Campões 2021/22 deve acontecer na Arena Gazprom, em São Petersburgo, na Rússia, no próximo dia 28 de maio. No entanto, em função do embate bélico pode ser alterada. Ainda assim, o Estádio do Zenit fica em uma localização distante da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia. De acordo com a agência de notícias “AP”, a Uefa já decretou a alteração, porém só deve oficializar a tal modificação após a reunião de sexta.
Caso a substituição do planejamento se consolide, este vai ser o segundo adiamento da final no Estádio de São Petersburgo. Anteriormente, a cidade russa foi selecionada em 2019 como sede da decisão da maior competição europeia 2020/21. Todavia, devido a pandemia do coronavírus, a Uefa precisou alterar seus planos e encaminhar a final de 2019/20 para Lisboa.
- Artilheiro do Sampaio Corrêa projeta duelo com o Bahia: “Vou pra lá querendo marcar”
- Técnico do CSA celebra classificação e destaca qualidade do Atlético-BA: “Eles nos envolveram”
- Goiás anuncia ex-técnico do Vitória e dirigente cogitado no Bahia
- Adversário do Bahia de Feira tenta superar trauma recente na Copa do Brasil
- Em novo clube na Ucrânia, ex-volante do Bahia admite preocupação com invasão
- Após invasão russa, jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar a Ucrânia
- Bahia nunca venceu o Sampaio Corrêa pelo Nordestão; veja retrospecto
- Volante lamenta eliminação do Atlético-BA na Copa do Brasil: “Sentimento de tristeza”
- Bahia de Feira recebe o Coritiba pela Copa do Brasil e tenta voltar a vencer após dois jogos