Artilheiro do Sampaio Corrêa projeta duelo com o Bahia: “Vou pra lá querendo marcar”

Atacante tem uma média de dois gols por jogo em quatro partidas disputadas com a camisa da Bolívia Querida

Foto: Divulgação/Iury Oliveira/Sampaio Corrêa

Reforço do Sampaio Corrêa para a temporada 2022, o atacante Gabriel Poveda caiu nas graças do torcedor da Bolívia Querida ao lado de Eron, ex-Vitória. Com quatro gols marcados em duas partidas, o quádruplo dos tentos marcados em 13 jogos pelo Brasil de Pelotas no ano passado, ele é o artilheiro da equipe na Copa do Nordeste 2022.

 

Responsável pela camisa nove do Tricolor de São Pantaleão, Poveda fará seu primeiro teste fora de casa com a camisa da equipe maranhense. Anteriormente, participou das vitórias sobre o Altos-PI e o Floresta-CE, por 2 a 1 e 3 a 0, respectivamente. Os dois jogos aconteceram no Estádio Governador João Castelo (Castelão).

Agora, nesta quinta-feira (24), o atacante será titular no embate contra o Bahia, pela 1ª rodada do Nordestão. Em entrevista coletiva, Gabriel Poveda apontou a vontade de balançar as redes da Arena Fonte Nova.

“Prometer não, mas sempre vou está buscando fazer os gols a todo momento. Essa é a minha função. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo aqui e agradeço a todo mundo pela confiança, pois tem sido muito importante. Vou pra lá querendo marcar”, destacou.

Chamado de ‘Artilheiro Porreta’ pela torcida boliviana, o jogador, de 23 anos, comentou sobre a chance de aproveitar o momento de pressão vivido pelo Esquadrão.

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil. O Bahia também um pouco pressionado só que vamos lá para pontuar. Queremos voltar com pontos na bagagem”, avisou o atacante.

Bahia e Sampaio Corrêa entram em campo na noite desta quinta, às 21h30, na Arena Fonte Nova. O confronto será realizado após ser adiado no início da competição. O Tricolor Baiano figura na 4ª colocação, com sete pontos no Grupo B, enquanto a Bolívia Querida soma a mesma pontuação, porém está uma casa acima na Chave A.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário