Reforço do Sampaio Corrêa para a temporada 2022, o atacante Gabriel Poveda caiu nas graças do torcedor da Bolívia Querida ao lado de Eron, ex-Vitória. Com quatro gols marcados em duas partidas, o quádruplo dos tentos marcados em 13 jogos pelo Brasil de Pelotas no ano passado, ele é o artilheiro da equipe na Copa do Nordeste 2022.
Responsável pela camisa nove do Tricolor de São Pantaleão, Poveda fará seu primeiro teste fora de casa com a camisa da equipe maranhense. Anteriormente, participou das vitórias sobre o Altos-PI e o Floresta-CE, por 2 a 1 e 3 a 0, respectivamente. Os dois jogos aconteceram no Estádio Governador João Castelo (Castelão).
Agora, nesta quinta-feira (24), o atacante será titular no embate contra o Bahia, pela 1ª rodada do Nordestão. Em entrevista coletiva, Gabriel Poveda apontou a vontade de balançar as redes da Arena Fonte Nova.
“Prometer não, mas sempre vou está buscando fazer os gols a todo momento. Essa é a minha função. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo aqui e agradeço a todo mundo pela confiança, pois tem sido muito importante. Vou pra lá querendo marcar”, destacou.
Chamado de ‘Artilheiro Porreta’ pela torcida boliviana, o jogador, de 23 anos, comentou sobre a chance de aproveitar o momento de pressão vivido pelo Esquadrão.
“A gente sabe que vai ser um jogo difícil. O Bahia também um pouco pressionado só que vamos lá para pontuar. Queremos voltar com pontos na bagagem”, avisou o atacante.
Bahia e Sampaio Corrêa entram em campo na noite desta quinta, às 21h30, na Arena Fonte Nova. O confronto será realizado após ser adiado no início da competição. O Tricolor Baiano figura na 4ª colocação, com sete pontos no Grupo B, enquanto a Bolívia Querida soma a mesma pontuação, porém está uma casa acima na Chave A.
- Goiás anuncia ex-técnico do Vitória e dirigente cogitado no Bahia
- Adversário do Bahia de Feira tenta superar trauma recente na Copa do Brasil
- Em novo clube na Ucrânia, ex-volante do Bahia admite preocupação com invasão
- Após invasão russa, jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar a Ucrânia
- Bahia nunca venceu o Sampaio Corrêa pelo Nordestão; veja retrospecto
- Volante lamenta eliminação do Atlético-BA na Copa do Brasil: “Sentimento de tristeza”
- Bahia de Feira recebe o Coritiba pela Copa do Brasil e tenta voltar a vencer após dois jogos