Bahia nunca venceu o Sampaio Corrêa pelo Nordestão; veja retrospecto

O Sampaio Corrêa não traz boas lembranças ao Espore Clube Bahia quando se trata dos encontros mais recentes

O Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quinta-feira (24) para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 1ª rodada da copa do Nordeste. O time maranhense, que venceu o Floresta por 3 a 0 no último domingo, ocupa o 3º lugar no Grupo A com 7 pontos. Já o Esquadrão perdeu para o Fortaleza por 3 a 1 na Arena Castelão e aparece na 4ª colocação do Grupo B, com 7 pontos, mesma pontuação de Altos, Floresta e Sousa.

 

O Sampaio Corrêa não traz boas lembranças ao Espore Clube Bahia quando se trata dos encontros mais recentes. Em 2018, o Esquadrão perdeu o título da Copa do Nordeste, sendo derrotado por 1 a 0 no Maranhão e empatando sem gols em Salvador. Em 2019, chegou na última rodada precisando vencer para avançar ao mata-mata, mas perdeu por 1 a 0 no Castelão e foi eliminado.

Até aqui, Bahia e Sampaio já se enfrentaram nove vezes e o retrospecto é equilibrado. Cada time conquistou dois triunfos, além de cinco empates. O Bahia marcou sete gols e sofreu seis.

Dos nove encontros, três foram pela Copa do Nordeste, e o Bahia ainda não conseguiu vencer: perdeu dois e empatou um, sofreu dois gols e não marcou nenhum. O dois triunfos do Tricolor sobre a Bolívia Querida foram pela Série B de 1999 e 2016. Em 2016, um jogo marcante, pela 35ª rodada, triunfo por 1 a 0 com gol do atacante Hernane Brocador aos 47 minutos do 2º tempo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário