Bahia revê algoz Sampaio Corrêa precisando vencer para não se complicar no Nordestão

Esquadrão perdeu para o Fortaleza por 3 a 1 na Arena Castelão e aparece na 4ª colocação do Grupo B

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Vindo de empate com o CSA e derrota para o Fortaleza, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quinta-feira (24) para enfrentar o Sampaio Corrêa, adversário que se tornou um algoz tricolor nos últimos anos. Em 2018, o Esquadrão perdeu o título da Copa do Nordeste perdendo por 1 a 0 no Maranhão e empatando sem gols em Salvador. Em 2019, perdeu por 1 a 0 no Castelão e foi eliminado na fase de grupos. O jogo agora não tem status de decisão, mas é muito importante para os dois clubes, que buscam a classificação no torneio regional.

 

O time maranhense, que venceu o Floresta por 3 a 0 no último domingo, chegou aos 7 pontos e retornou ao G-4, superando Globo-RN e Campinense, e assumindo o 4º lugar no Grupo A. Já o Esquadrão perdeu para o Fortaleza por 3 a 1 na Arena Castelão e aparece na 4ª colocação do Grupo B, com 7 pontos, mesma pontuação de Altos, Floresta e Sousa.

Em caso de tropeço, o Tricolor corre o risco de deixar o G-4 podendo se complicar nessa reta final da primeira fase. Após esse jogo atrasado diante do Sampaio, restam apenas duas rodadas para o encerramento da fase de grupos, e o Bahia terá pela frente Sport (casa) e Sergipe (fora). Líderes e vice-líderes, Fortaleza, Ceará, CSA e CRB têm classificação encaminhada.

Por fim, Bahia e Sampaio se enfrentam às 21h30, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela atrasada 1ª rodada da Copa do Nordeste. Quem apita o duelo é o árbitro alagoano Rafael Carlos Salgueiro Lima, que será auxiliado por Ruan Luiz de Barros Silva e Ana Paula dos Santos, que também são de Alagoas. O quarto árbitro será o baiano Josué Reis de Jesus Junior, enquanto seu conterrâneo, Vidal Cordeiro Lopes, ficará como analista de campo.

JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 05/03
16h00 – Botafogo-PB x Campinense
17h45 – Altos x Fortaleza
17h45 – Bahia x Sport
19h45 – Ceará x CSA

DOMINGO, 06/03
15h00 – Floresta x Atlético-BA
16h00 – CRB x Sampaio Corrêa
18h30 – Náutico x Sergipe
18h30 – Sousa x Globo-RN

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário