Rodriguinho marca, Cuiabá vence o ASA e avança na Copa do Brasil

Os confrontos das duas fases iniciais serão disputados em jogo único.

Foto - Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Com passagem pelo Esporte Clube Bahia nos dois últimos anos, o meia Rodriguinho vem sendo um dos destaques do Cuiabá neste início de temporada. Nesta quarta-feira, o camisa 10 marcou na vitória do time mato-grossense por 2 a 0 sobre o ASA no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela primeira fase da Copa do Brasil. Elton abriu o placar cobrando pênalti no primeiro tempo, enquanto Rodriguinho anotou o segundo de cabeça, chegando a 6 gols em 8 jogos pelo Cuiabá.

 

Quem também garantiu vaga na segunda fase foi o Santos, que derrotou o Salgueiro, por 2 a 0, no Estádio Cornélio de Barros. Os gols foram marcados por Vinícius Zanocelo, Ângelo e Rwan.

As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogo único. Na primeira, que reunirá 80 clubes, o time pior colocado no ranking da CBF joga em casa, enquanto a equipe mais bem posicionada terá a vantagem do empate. Na segunda, em caso de empate, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos terão partidas de ida e volta, também com decisão por penalidades em caso de igualdade no placar agregado.

Doze clubes serão somados aos 20 que alcançarem a terceira fase: os nove representantes do país na Copa Libertadores deste ano (Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG e Athletico-PR), os campeões das Copas Verde (Remo) e do Nordeste (Bahia), além do campeão da última Série B (Botafogo).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário