Preterido por jovens da base, Jonathan fica fora até do banco do Bahia

Sua última atuação aconteceu no dia 09 de fevereiro, em mais um jogo ruim contra o Barcelona

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia teve inúmeras saídas após o rebaixamento à Série B no ano passado, entre elas, o lateral-direito Nino Paraíba, que foi titular da equipe tricolor desde 2018. Para suprir a saída do experiente jogador, o Esquadrão buscou o lateral-direito Jonathan, ex-Botafogo, porém, o recém-chegado está longe de agradar não só a torcida, mas também ao técnico Guto Ferreira.

 

O lateral de 29 anos iniciou a temporada atuando como titular, mas as atuações ruins fizeram com que ele perdesse a vaga para o jovem Douglas Borel. Depois acabou preterido até mesmo do banco de reservas, sendo que o jovem André, de 18 anos, vem sendo chamado para ficar como opção.

A última partida que Jonathan atuou os 90 minutos foi no clássico Ba-Vi. Além de ter sofrido o drible de Luidy, que resultou no primeiro gol, ainda cometeu um pênalti desperdiçado pelo Guilherme Queiroz. Sua última atuação aconteceu no dia 09 de fevereiro, em mais um jogo ruim contra o Barcelona. Desde então, não foi sequer relacionado por Guto para as partidas. Guto falou sobre o assunto.

“Ele disse que tem dificuldade no início para já entregar o melhor resultado. E o Borel vem bem, entrou bem. Então está mais forte. Quando ele (Jonathan) mostrar no treino que está melhor que o André ou Borel, ele volta. Isso ele vai mostrar nos treinos”, falou o treinador do Bahia.

Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Jonathan Francisco Lemos foi revelado pelo Brasiliense e acumula passagens por Portuguesa, Água Santa-SP, Capivariano, São José, Atlético-GO, Coritiba e Botafogo. Ele estava no Fogão, campeão da última Série B, e também subiu com a Ponte Preta, em 2014, além do Atlético-GO, duas vezes, em 2016 e 2019. Em 2020, defendeu o Coritiba no Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário