Barcelona-BA se aproxima de permanência e mira vaga na semifinal do Baianão

Empate por 1 a 1 com o Bahia de Feira deixou o time 10 pontos a frente do lanterna Vito´ri da Conquista

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Responsável por fechar os jogos do último final de semana pela 6ª rodada, o Barcelona de Ilhéus empatou com o Bahia de Feira em 1 a 1, no último domingo (20). Em função do empate, a Onça Pintada endereçou a confirmação na Série A do Campeonato Baiano 2023. No geral, são 11 pontos somados contra apenas um do Vitória da Conquista. Na visão do meio-campista João Grilo, com as três vitórias somadas, além dos dois empates, o Barcelona-BA já bateu um dos principais objetivos na competição.

 

“A gente já livra qualquer chance de ficar fora da primeira divisão no próximo ano. Uma das nossas primeiras metas era essa”, afirmou, em entrevista à TVE Bahia.

Até o momento, o regulamento do Baianão tem como fundamento o rebaixamento do 10° colocado na tabela geral. No entanto, caso a edição 2022 da Série B do estadual tenha, no mínimo, 10 equipes, um segundo time também seria rebaixado.

Confiante na permanência, a Onça Pintada visa então a classificação inédita para às semifinais da elite do campeonato. Ocupante da terceira colocação, o clube está com a mesma pontuação do vice-líder Tremendão e com quatro a mais que o quinto colocado, Atlético de Alagoinhas, que entra em campo no próximo sábado (26), diante do Vitória, pela 6ª rodada.

“Temos agora 11 pontos, estamos em terceiro lugar ainda. Vamos agora corrigir os erros sabíamos das dificuldades que encontraríamos aqui. Nos impusemos, fomos melhores durante boa parte do jogo. Trocamos melhores opções com eles, ora eles estavam no ataque, a gente também. Mas a gente sabia da dificuldade que era jogar aqui no mando de campo teoricamente nosso. A gente que a tabela vem nos atrapalhando bastante de jogar todas as rodadas fora”, disse. “Agora é descansar, aproveitar esse tempo para descansar bastante para que na próxima rodada a gente venha, quem sabe, até para sacramentar a classificação, porque a tabela mostra isso. A tabela mostra que com mais três ou quatro pontos a gente estará dentro do G-4 e é isso que vamos buscar diante da nossa torcida, mesmo que seja em energias boas que eles sempre mandam pra gente”, avaliou.

O próximo compromisso do Barcelona de Ilhéus acontece no dia 5 de março (sábado), às 16h. Na ocasião, recebe o Jacuipense, na Arena Cajueiro, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. O Leão Grená está com 100% de aproveitamento, após vencer o Vitória da Conquista, no último sábado (19).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário