CBF cogita retirar jogo do Brasil da Fonte Nova devido limitação de público

Em função de restrição de público em estádio, por medida do governo da Bahia, entidade pode mudar palco da partida para o Maracanã

Foto: David Campbell / Divulgação

O penúltimo jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias sul-americanas está marcado para acontecer na Arena Fonte Nova. No entanto, de acordo com o site “ge.globo”, a Confederação Brasileira de Futebol ainda cogita modificar o local da partida contra o Chile em função da restrição de público nas praças esportivas, conforme decreto do governador da Bahia, Rui Costa (PT). A alternativa seria o Estádio Maracanã.

 

A princípio, o decreto do Governo da Bahia possibilita somente 1.500 pessoas em eventos de festa ou de esporte no estado. Por outro lado, se os casos da Covid-19, eventualmente, caírem, há possibilidade de liberação de até 5 mil durante o mês de março.

A reiteração do decreto aconteceu na última quinta-feira (17), quando Rui Costa garantiu que não vai abrir exceção para ampliação do público no jogo do Brasil, válido pela 17ª rodada da competição.

Marcado para ocorrer no próximo dia 24 de março, às 20h30, o jogo deve ter o palco definido oficialmente até esta quarta-feira (23), data limite para a CBF informar o local. Em 15 jogos disputados, o Brasil conquistou 39 pontos e tem quatro pontos na liderança e à frente da Argentina (2°).

Após o embate diante do Chile, o Canarinho enfrenta a Bolívia, no dia 29 de março (terça-feira), às 20h30.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário