Nordestão vive dilema com data da final e gera impasse entre CBF e Federações

Competição pode entrar em colisão com as partidas da Copa Libertadores

Iniciada no último dia 22 de janeiro, a Copa do Nordeste caminha para a 7ª rodada. No entanto, segundo informações publicadas pelo site UOL Esporte nesta terça-feira (22), a final da competição regional está em conflito com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Nesse sentido, um debate nos bastidores da entidade máxima do futebol brasileiro e das federações estaduais está em evidência. Na última semana, a CBF recebeu um documento de sete das nove federações nordestinas que tentam alinhar o calendário. A ideia é que o torneio seja encerrado antes do dia 2 de abril, data agendada inicialmente para o encerramento da edição em andamento.

Em suma, o segundo jogo da grande decisão do Nordestão está programado para o dia 3 de maio. No entanto, nesta data os clubes já vão estar na atmosfera da disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Copa Libertadores da América, é o caso do Fortaleza, e da Copa Sul-Americana, como é a ocupação do Ceará.

Ainda assim, a data prevista pode chocar também com a Libertadores. Nesse caso, a transmissão em TV Aberta do SBT, que transmite o torneio nordestino e a Conmebol Libertadores, teria que ser repartida.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário