Devido a limitação de público de 1.500 pessoas nos estádios de Salvador, determinada pelo Governo do Estado, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu alterar o local da partida do Brasil contra o Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O confronto será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro. Havia oferta de do governador do Mato Grosso de jogar em Cuiabá, onde foi realizada a final da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo.
Palco tradicional da Seleção, o Maracanã ainda não recebeu partida nas Eliminatórias. A última vez pela competição classificatória foi em outubro de 2008, quando empatou com a Colômbia. Alvo constante de críticas, inclusive de Tite em outros momentos, o campo passou por reformas desde o fim do ano passado, ao custo de cerca de R$ 4 milhões aos cofres da Maracanã SA, que gere o estádio, para colocação de nova grama natural e sintética.
Brasil e Chile se enfrentam no dia 24 de março, às 20h30. O estádio, que já recebeu duas finais de Copa (1950 e 2014), é usado regularmente pelos concessionários Flamengo e Fluminense – que precisariam ser consultados para a realização da partida.
- Preterido por jovens da base, Jonathan fica fora até do banco do Bahia
- Assistir Atlético de Alagoinhas x CSA AO VIVO pela Copa do Brasil
- Nordestão vive dilema com data da final e gera impasse entre CBF e Federações
- Sampaio Corrêa pode ter novidades contra o Bahia; veja provável time
- Bahia x Sampaio Corrêa: Torcedor terá três opções para assistir o jogo
- A democracia do Bahia pode ser comparada com as eleições partidárias