CBF desiste de Salvador e confirma Brasil x Chile no Maracanã

A CBF confirmou o local do jogo nesta quarta-feira, quando a Conmebol deve oficializar datas

Devido a limitação de público de 1.500 pessoas nos estádios de Salvador, determinada pelo Governo do Estado, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu alterar o local da partida do Brasil contra o Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O confronto será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro. Havia oferta de do governador do Mato Grosso de jogar em Cuiabá, onde foi realizada a final da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo.

 

Palco tradicional da Seleção, o Maracanã ainda não recebeu partida nas Eliminatórias. A última vez pela competição classificatória foi em outubro de 2008, quando empatou com a Colômbia. Alvo constante de críticas, inclusive de Tite em outros momentos, o campo passou por reformas desde o fim do ano passado, ao custo de cerca de R$ 4 milhões aos cofres da Maracanã SA, que gere o estádio, para colocação de nova grama natural e sintética.

Brasil e Chile se enfrentam no dia 24 de março, às 20h30. O estádio, que já recebeu duas finais de Copa (1950 e 2014), é usado regularmente pelos concessionários Flamengo e Fluminense – que precisariam ser consultados para a realização da partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário