Após invasão russa, jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar a Ucrânia

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o atacante Junior Moraes representa 20 atletas mais familiares

O ataque da Rússia à Ucrânia, que começou no início da madrugada desta quinta-feira (24), tem repercutido na imprensa de diversos países. Dentre os habitantes do país ucraniano, estão 20 brasileiros, localizados em um hotel na capital Kiev. Em um vídeo publicado nas redes sociais, eles pedem socorro à embaixada brasileira para saírem do país depois do anúncio da invasão das tropas militares russas.

 

Um dos brasileiros que pede ajuda para deixar a capital ucraniana com família é o atacante Junior Moraes, do Shakthar Donetsk e da Seleção Ucraniana. “Espero que a embaixada possa nos ajudar”, frisa o jogador naturalizado ucraniano.

De acordo com ele, a razão para terem permanecido presos na cidade foi a falta de combustível, evidenciada pela fuga de milhares de moradores do conflito. Outras razões compreendem o fechamento das fronteiras e do espaço aéreo.

“Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel”, diz um dos jogadores em vídeo.

No vídeo ainda é possível ver cinco mulheres sentadas no sofá, duas delas com crianças pequenas.

“Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil (…). Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, confessa uma das esposas dos atletas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário