Bahia de Feira recebe o Coritiba pela Copa do Brasil e tenta voltar a vencer após dois jogos

Partida entre Tremendão e Coxa acontecerá pela primeira vez nesta quinta-feira (24), às 19h, na Arena Cajueiro

Bahia de Feira e Coritiba se encontram na noite desta quinta-feira (24), às 19h, pela 1ª fase da Copa do Brasil. A partida acontece na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). O duelo marcará o primeiro encontro oficial entre as duas equipes e pode selar a terceira classificação para a próxima fase na história da competição.

 

O embate diante do Coxa pode representar uma guinada para o Tremendão na temporada 2022. Isso porque o time do técnico Flávio Araújo, apesar de figurar na 2ª colocação do Campeonato Baiano, com 11 pontos, está há dois jogos consecutivos sem vencer. Por outro lado, o Alviverde, líder do Campeonato Paranaense, com 18 pontos, chega com a vantagem de empate, além de estar invicto há sete partidas.

Em síntese, a equipe de Feira de Santana deve ter força máxima para enfrentar o Coritiba. Em contrapartida, o Coxa não terá o meio-campista Régis, ex-Bahia, contaminado pela Covid-19, mas conta com o retorno do volante Willian Farias.

As duas primeiras fases da Copa do Brasil são disputadas em jogo único. Na primeira, que reunirá 80 clubes, o time pior colocado no ranking da CBF joga em casa, enquanto a equipe mais bem posicionada terá a vantagem do empate. Na segunda, em caso de empate, a decisão da vaga será na disputa por pênaltis. A partir da terceira fase, os duelos terão partidas de ida e volta, também com decisão por penalidades em caso de igualdade no placar agregado.

Doze clubes serão somados aos 20 que alcançarem a terceira fase: os nove representantes do país na Copa Libertadores deste ano (Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino, Fluminense, América-MG e Athletico-PR), os campeões das Copas Verde (Remo) e do Nordeste (Bahia), além do campeão da última Série B (Botafogo).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário