Em novo clube na Ucrânia, ex-volante do Bahia admite preocupação com invasão

Esquadrão de Aço anunciou a transferência de Edson para o Rukh Lviv na noite da última segunda-feira (21)

Foto - Bruno Queiroz/ Bahia

Desligado do Bahia oficialmente na última segunda-feira (21), o volante Edson está na Ucrânia, para atuar pelo Rukh Lviv. Após o anúncio de invasão das tropas militares russas ao país, o jovem jogador utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira, para frisar que está bem na cidade de Lviv, localizada na região oeste da Ucrânia. O jogador tratou de tranquilizar, porém, admite que existe a preocupação com o que está acontecendo.

 

“Estou recebendo inúmeras mensagens de amigos e familiares sobre o que está acontecendo no país. Queria dizer que estou bem. A cidade que estou fica distante da capital e fronteiras com a Rússia. Aqui na cidade, por enquanto, as pessoas vivem normalmente, mas a preocupação existe e é evidente como vocês estão vendo”, diz o meia, através do Instagram.

Segundo Edson, os atletas e funcionários estrangeiros do time ucraniano aguarda orientações locais sobre os próximos passos mediante o conflito europeu.

“Já estou em contato com o clube, junto com outros estrangeiros, esperando orientações do que devemos fazer de agora em diante, mas estou bem”, finalizou o atleta, de 23 anos.

Natural de Natal (RN), Edson Fernando da Silva Gomes foi revelado pelo Alecrim na temporada 2017. Além disso, atuou em clubes como o Globo FC.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário