Técnico do CSA celebra classificação e destaca qualidade do Atlético-BA: “Eles nos envolveram”

Com empate em 1 a 1, Azulão do Mutange aguarda o vencedor de Trem-AP e Paysandu, que duelam na próxima quarta-feira (02), às 20h30

Foto: Ailton Cruz | Ailton Cruz

O empenho do Atlético de Alagoinhas para tentar vencer o CSA de virada, na noite da última quarta-feira (23), pela 1ª fase da Copa do Brasil, não foi suficiente para classificar o time para a segunda fase da competição. Apesar de marcar o único gol do time aos 40 minutos, o atacante Thiaguinho viu a vaga escapar ao final da partida, visto que o placar terminou 1 a 1.

 

Em entrevista coletiva cedida depois do jogo, o técnico do Azulão do Mutange, Mozart, valorizou a conquista do objetivo principal, mas admitiu o envolvimento dos jogadores do time alagoano com a tática do Carcará.

“Não podemos esquecer que nós nos classificamos e esse era o principal objetivo. Com relação aos espaços, e aí precisamos corrigir, e têm coisas que só se corrigem com treinamento. Infelizmente, treinamento se tornou um artigo de luxo e nós ultimamente não conseguimos treinar mais. Os nossos ajustes só são em vídeo e, na minha opinião, o vídeo é uma ferramenta, porém ele não corrige como o treinamento”, comentou.

“Em relação aos espaços que nós deixamos, não que nós deixamos, eles (Atlético-BA) têm uma boa equipe, são os atuais campeões baianos e nós sabíamos que ia ser um jogo difícil. Eles montaram um losango no meio-campo, acabaram tendo superioridade, fazendo triangulação de primeira, e aí em alguns momentos, eles nos envolveram”, acrescentou.

Agora, após o duelo em Alagoinhas (BA), o CSA retoma as partidas oficiais no próximo sábado (26). Na ocasião, enfrenta o ASA, fora de casa, pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano. Esse será o terceiro jogo da equipe em seis dias.

“E nós sabíamos que ia ser difícil, os jogadores, mais uma vez, estão de parabéns, tem que entender que já fizemos 10º jogo num espaço curtíssimo de tempo, é questão de ver o copo meio cheio, meio vazio, e eu costumo sempre ver ele meio cheio. Tem que exaltar o que os jogadores fizeram, não era simples vir aqui, o Bahia perdeu aqui recentemente, então nós temos que comemorar a classificação”, reiterou o comandante.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário