Ônibus do Bahia passa por perícia; Tenente diz que investigações estão avançadas

De acordo com Tenente Elbert Vinhático, do BEPE, os suspeitos estão próximos de serem identificados

Foto: Giana Matiazi

O ataque de vândalos ao ônibus do Esporte Clube Bahia, na noite da última quinta-feira (24), quase acabou em tragédia nas redondezas da Arena Fonte Nova. Em entrevista ao site “ge.globo”, o Tenente Coronel Elbert Vinhático, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), comentou sobre os acontecimentos. Segundo o Tenente, dois carros entrelaçaram o ônibus com os atletas do Esquadrão de Aço na Avenida Bonocô.

 

“É um procedimento padrão fazer essa escolta dos atletas. Sempre da saída do hotel até o estádio. Bem como o retorno. O fato ocorreu um pouco antes da Estação Brotas. As pessoas estavam do lado contrário à via. Permaneceram ali até a passagem do ônibus. Arremessaram artefatos explosivos e rojões na direção do ônibus”, detalhou.

Ainda conforme Elbert Vinhático, a equipe policial optou por acompanhar o ônibus tricolor com o intuito de permanecer na escolta do grupo em função da possibilidade de um novo ataque. Por essa razão, não foi realizada uma perseguição aos suspeitos no momento do ataque.

“No momento não foi possível perseguir porque poderia acontecer um novo ataque. Acompanhamos o ônibus até a Arena Fonte Nova, depois voltamos para fazer buscas. Não poderíamos deixar de acompanhar o ônibus para tentar identificar as pessoas”, confessou.

Desde o começo da partida até a manhã desta sexta-feira, nenhum suspeito foi preso, no entanto a polícia está perto de identificar os possíveis agressores. É o que diz o Tenente do BEPE.

“A gente tem ideia, já estamos com investigações bem avançadas. Já adiantamos aqui que nas próximas horas eles serão identificados”, pontuou.

O ônibus do Bahia passou por perícia na manhã desta sexta-feira. A equipe da TV Bahia esteve no local e registrou imagens do veículo, que apresentava janelas quebradas, estilhaços de vidro e manchas de sangue nas poltronas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário