Na última terça-feira (22), o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, encontrou com conselheiros do clube responsáveis pela formação de uma Comissão Provisória para estudo e análise da implantação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A informação foi publicada inicialmente pelo site Info Bahêa e confirmada pelo Futebol Bahiano.
A princípio, a reunião integra o planejamento de ações do grupo do Esquadrão de Aço, cujo qual planeja debates para sanar dúvidas e questões acerca de possíveis atitudes no mercado. Contudo, sequer aconteceu uma proposta oficial. Ainda assim, caso o Tricolor Baiano receba uma proposição de compra, o Conselho Deliberativo da agremiação e a Assembleia Geral de Sócios precisariam aprovar a oferta.
Vale destacar que, nos últimos meses, o Bahia foi alvo de sondagens de alguns investidores, inclusive o Grupo City, um dos gigantes gestores de vários clubes do futebol internacional. No âmbito nacional, clubes como Cruzeiro e Botafogo já implementaram o novo modelo administrativo em ascensão, e, nesta semana, o Vasco concordou com a proposta da companhia 777 Partners.