Bahia vence o Sampaio Corrêa pela 1ª vez no Nordestão e recebe apoio da torcida

Bahia dá uma pausa na Copa do Nordeste e no próximo domingo enfrenta a Juazeirense

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite desta quinta-feira pressionado após dois tropeços seguidos na Copa do Nordeste (empate com o CSA em casa e derrota para o Fortaleza fora), além disso, abalado com o lamentável episódio antes da partida, do ataque com uma bomba ao ônibus do clube, que atingiu alguns jogadores. Em campo, o time tricolor fez uma boa partida e venceu por 2 a 0 o algoz Sampaio Corrêa na Arena Fonte Nova, deixando o campo sob aplausos e apoio da torcida pela boa atuação e diante do ocorrido. Os gols foram marcados pelo meia Daniel, no primeiro tempo, e o atacante Rodallega, no fim do segundo tempo.

 

Essa foi a primeira vez que o Bahia venceu o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. Antes, em três jogos, tinha duas derrotas e um empate. Com os 3 pontos somados, o Esquadrão ganhou um respiro na tabela de classificação, chegando aos 10 e assumindo o 3º lugar no Grupo B, ultrapassando o Náutico, e ficando atrás de Ceará (1º com 12) e CRB (2º com 11), além disso, abre 3 pontos para Altos, Floresta e Sousa. Já o Sampaio Corrêa segue com 7 pontos no 3º lugar do Grupo A.

No primeiro tempo, o Bahia teve mais posse de bola e foi mais criativo, e chegou a seu gol em chute de fora da área do meia Daniel, aos 22 minutos. Antes teve chance de abrir o placar com uma bola que ficou no travessão de Rodallega. O Sampaio pouco ameaçou.

Na etapa final, o Tricolor seguiu melhor, mas perdendo as oportunidades criadas e começou a querer se complicar. Aos 15, o Sampaio teve um gol mal anulado, e aos 18, o Bahia ficou com 10 após expulsão do volante Patrick de Lucca. Mesmo com um a menos, o time baiano conseguiu se defender bem e criou outras chances de gol, uma delas uma pintura com bicicleta de Rodallega, que já estava merecendo o gol, e aos 43 balançou a rede após passe de Rezende e fechou a conta.

O Esporte Clube Bahia agora dá uma pausa na Copa do Nordeste e no próximo domingo (27), às 18h, enfrenta a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Pelo Nordestão, o Esquadrão volta a jogar no dia 5 de março, contra o Sport, na Fonte Nova. Já o Sampaio Corrêa joga no domingo contra o São José de Ribamar, pela semifinal do Campeonato Maranhense. Pelo Nordestão, a Bolívia Querida encara o CRB no dia 6 de março, no Estádio Rei Pelé.

JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 05/03
16h00 – Botafogo-PB x Campinense
17h45 – Altos x Fortaleza
17h45 – Bahia x Sport
19h45 – Ceará x CSA

DOMINGO, 06/03
15h00 – Floresta x Atlético-BA
16h00 – CRB x Sampaio Corrêa
18h30 – Náutico x Sergipe
18h30 – Sousa x Globo-RN

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário