Histórico aponta equilíbrio, mas Bahia não vence o Sampaio Corrêa há 3 jogos

Último triunfo do Esquadrão de Aço sobre a Bolívia Querida aconteceu em 2016, quando venceu o duelo por 1 a 0

Will Vieira/Raw Image

Bahia e Sampaio Corrêa se encontram na tarde desta quinta-feira, às 21h30, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O histórico geral de confrontos aponta um equilíbrio, mas o Esquadrão de Aço leva desvantagem nos últimos encontros.

 

Diante da Bolívia Querida, o Tricolor Baiano disputou 9 jogos. Desses, ganhou dois contra dois do rival, além de cinco empates. Porém, o Tricolor de São Pantaleão não perde para o Bahia há três partidas, onde inclusive bateu o adversário da rodada inaugural do Nordestão 2022 no último encontro. Na ocasião, Cleitinho marcou o único gol da partida, pelo Grupo B da edição 2019 da competição regional.

Todavia, o detalhe que chama mais atenção é a respeito da última derrota da Bolívia Querida diante do Esquadrão. Há pouco menos de seis anos, exatamente no dia 08 de novembro de 2016, o time baiano venceu a equipe maranhense, por 1 a 0. O gol da partida realizada na Arena Fonte Nova, e válida pela 35ª rodada a Série B do Campeonato Brasileiro, saiu dos pés de Hernane.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário