Guto busca 5º triunfo diante do Vitória para ampliar aproveitamento Ba-Vi

Treinador já venceu quatro jogos diante do maior rival do Tricolor

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

De olho na liderança e a cinco rodadas do término da primeira fase, o Bahia vai entrar em campo na próxima quarta-feira (02) diante do maior rival com uma carta na manga. Apesar de não vencer o Leão há dois jogos consecutivos, o Esquadrão tem no comando um treinador com bom aproveitamento no Ba-Vi: quatro triunfos, dois empates e duas derrotas em oito jogos.

 

O aproveitamento de 58% de Guto Ferreira começou com uma derrota por 2 a 1 para o Rubro-Negro, pela primeira fase do Campeonato Baiano 2017. Contudo, posteriormente, garantiu a classificação para a final da Copa do Nordeste 2017, após reverter o placar do primeiro jogo, na partida de volta. No mais, perdeu um título estadual para o Vitória no mesmo ano em função de ter conquistado um rendimento inferior durante o Campeonato Baiano.

Ainda assim, após deixar o Tricolor e assumir o Internacional, Guto retornou um ano depois. Na ocasião, viu a equipe empatar em 1 a 1 com o Leão em uma das partidas mais memoráveis entre as duas agremiações. Como ficou com maior número de atletas dentro de campo, o Esquadrão foi declarado vencedor do confronto, pela primeira fase do Baianão.

Em seguida, há quatro anos, o técnico, de 56 anos, faturou dois triunfos consecutivos que gerou um título do estadual do Bahia dentro do Barradão. Para ampliar o aproveitamento no comando da equipe, Guto volta à beira do gramado na próxima quarta-feira (02), às 19h15. A partida acontece no estádio Manoel Barradas (Barradão).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário