Com times principais, Bahia e Vitória se enfrentam nesta quarta pelo Baianão

Com 4 pontos, o Vitória ocupa a 5ª colocação do Baianão; Bahia é o 4º com 5 pontos

A 4ª rodada do Campeonato Baiano foi iniciada no último domingo com o duelo entre Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas, que terminou com o triunfo do Tremendão por 1 a 0, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, com gol marcado pelo volante Diones aos 25 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o time feirense segue invicto e agora com 7 pontos assumindo a vice-liderança, atrás apenas do Jacuipense, com 9 pontos. Já o Carcará amarga a segunda derrota seguida e cai para a 3ª colocação, com 6 pontos.

 

A rodada terá continuidade nesta quarta-feira (02) com o confronto entre Vitória e Bahia, marcado para 19h15, no Estádio Manoel Barradas. Diferente dos últimos anos, o Ba-Vi voltará a ter os times principais em campo. Com o rebaixamento da dupla Ba-Vi, os rivais decidiram encerrar a equipe de aspirantes e usar força máxima no Estadual.

Com 4 pontos, o Leão ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Baiano. Já o Esquadrão é o 4º colocado com 5 pontos. O líder do Baianão é o Jacuipense, com 9 pontos, único com 100% de aproveitamento. O Bahia de Feira venceu o Atlético de Alagoinhas neste domingo e assumiu o 2º lugar com 7 pontos.

No sábado, a Juazeirense ainda sem vencer no Baianão enfrenta o Barcelona de Ilhéus às 18h, na Arena Cajueiro. Já no domingo teremos dois jogos. O UNIRB encara o líder Jacuipense, enquanto o Doce Mel faz contra o Vitória da Conquista um duelo de lanternas.

JOGOS DA 4ª RODADA DO BAIANÃO

DOMINGO, 30/01
16h00 – Bahia de Feira 1 x 0 Atlético-BA

QUARTA, 02/02
19h15 – Vitória x Bahia

SÁBADO, 05/02
18h00 – Barcelona x Juazeirense

DOMINGO, 06/02
16h00 – UNIRB x Jacuipense
18h30 – Doce Mel x Vitória da Conquista

Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o segundo e terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

02/02/2022 às 7h00

Fellipe Costa

Redator e Administrador do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

1 Trackback / Pingback

  1. Titular no Rio Ave, ex-Vitória destaca momento especial na carreira

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*