Dado projeta Ba-Vi e levanta possibilidade de mudanças no time titular

Treinador, de 40 anos, tem 44.4% de aproveitamento no comando do Leão da Barra

Foto: Divulgação/Vitória

O aproveitamento de 44,4% deixa o Esporte Clube Vitória na 5ª colocação da tabela geral do Campeonato Baiano 2022 e, consequentemente, fora do G-4. Todavia, para mudar o atual panorama, o Leão da Barra terá nesta quarta-feira (02) um adversário que o técnico Dado Cavalcanti conhece bem alguns detalhes de cada atleta. Ainda assim, o treinador acredita que as circunstâncias do jogo é que faz o vencedor.

 

“É fato que existe um conhecimento bem específico de atletas. É normal também que isso seja utilizado num momento desse, de fazer algumas orientações específicas, tomar alguns cuidados em cima de virtudes, mas também explorar algumas possibilidades de defeitos. Mas os detalhes é que farão a diferença dentro de campo. E, geralmente, os protagonistas do jogo, no clássico sempre existem os protagonistas, algum componente marcante individual, que precisa ser elevado em decisão… Espero que isso contribua demais para que o nosso individual, a nossa qualidade, seja colocada à frente do nosso adversário”, avaliou.

Diante da estreia próxima em Ba-Vi’s no comando do Rubro-Negro Baiano, Dado garantiu que se sente confortável para a partida que acontece no estádio Manoel Barradas, às 19h15, válida pela quarta rodada do estadual.

“Estou confortável nesta condição. É mais um clássico na minha carreira, um jogo diferente, que desperta emoções diferentes no contexto municipal, estadual. São duas equipes grandes em nível nacional. Isso tudo mexe com todo mundo, com todo torcedor. Mas estou muito confiante de que a gente tem tudo para fazer um grande jogo”, projetou o treinador.

Com a ausência do zagueiro titular Mateus Moraes, expulso pelo cartão vermelho na derrota para o Jacuipense por 1 a 0, o Vitória pode ter novidades além do sistema defensivo. “Não descarto (fazer mudanças no time titular). Existe uma possibilidade. Mas a escalação apenas momentos antes da partida”, afirmou.

Em busca de uma vaga no grupo classificatório para à semifinal, o Vitória teve todos os 1,5 mil ingressos disponibilizados para os sócios esgotados. O duelo está agendado para acontecer nesta quarta-feira (02), às 19h15.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário