Vitória deve emprestar goleiro Caíque para clube dos Estados Unidos

Revelado pelo Leão da Barra, arqueiro disputou 31 jogos pelo Ermis Aradippou, equipe de Chipre

Repleto de goleiros da base no elenco principal, o Esporte Clube Vitória prepara um novo empréstimo para Caíque. Aos 24 anos de idade, o arqueiro deve atuar pelo terceiro time nas últimas três temporadas. Desta vez, o jogador está de partida para o Rochester FC, dos Estados Unidos. A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Futebol Bahiano.

 

Vinculado ao Leão da Barra até o fim da temporada 2022, Caíque não entra em campo pelo Rubro-Negro Baiano desde 2019, quando atuou em sete partidas. Um ano depois, atuou pelo CSA e, no ano passado, jogou pelo Ermis Aradippou. A estreia do goleiro ocorreu em 2016, quando era considerado uma promessa do clube. Por outro lado, descendeu para a equipe sub-23 no ano seguinte.

Cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, Caique Luiz Santos da Purificação tem 23 anos e após se destacar no time sub-20, foi promovido ao elenco profissional em 2016, porém, nunca conseguiu se firmar como titular e após algumas falhas, foi transferido para o time sub-23. Natural de Salvador, o arqueiro soma 51 partidas pela equipe principal e 25 pelo time de aspirantes, no total. Em 2020, atuou 7 vezes pelo time principal e 13 pelo sub-23.

Além disso, ostenta convocações para a Seleção Brasileira. Em 2017, atuou no Sul-Americano Sub-20, disputado no Equador. Fora dos planos, foi emprestado ao Ermis Aradippou, do Chipre, em agosto de 2020, e disputou 33 jogos.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*