Destaque do Bahia na Copinha, Raí Soares se despede do clube

"Hoje me despeço desse gigante brasileiro, só tenho a agradecer por todo apoio", disse.

Na última segunda-feira (31), o Esporte Clube Bahia anunciou a compra do atacante Everton, de 19 anos, por R$ 300 mil junto ao Novorizontino. Por outro lado, confirmou também a saída do meia Raí Soares, de 20 anos, destaque da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 4 gols marcados. O Esquadrão fez uma proposta inferior ao que estava no contrato (R$ 350 mil por 50%) e o Fluminense do Piauí recusou.

 

Nesta terça-feira (1º), através de sua página na rede social, Raí se despediu do Bahia, agradeceu ao clube pela oportunidade e ao torcedor pelo apoio.

“Hoje me despeço desse gigante brasileiro, só tenho a agradecer por todo apoio e por toda confiança depositada em mim durante esses 10 meses, sentimento é de felicidade e gratidão por cada oportunidade, só tenho a desejar tudo de bom e melhor a esse clube e que Deus abençoe. Obrigado também a toda torcida tricolor por todo apoio, foi um prazer imenso vestir esse manto e representar todos vocês torcedores”, escreveu.

Natural de Picos, no sertão do Piauí, Rai Rocha Soares chegou ao Fluminense-PI, em 2019, aos 17 anos, e foi um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Também disputou Copa do Nordeste Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20. Em abril de 2021, chegou ao Esquadrão por empréstimo, para integrar o time sub-20. Ano passado, ele disputou 22 jogos, 12 pelo sub-20, 9 pela equipe de transição e um pelo time principal, fazendo sua estreia profissional no dia 21 de agosto na derrota do Bahia por 2 a 0 para o Grêmio, pela Série A. Esse ano, foi um dos grandes nomes do tricolor na Copa São Paulo, com 4 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário