Surto de Covid-19 adia jogo entre Atlético-BA e CRB pelo Nordestão

Partida aconteceria nesta quarta-feira (02), em Alagoinhas

Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Agendada para acontecer na próxima quarta-feira (02), a partida entre Atlético de Alagoinhas e CRB precisou ser adiada. Através de nota publicada em suas redes sociais, o Carcará informou que um surto de Covid-19 acometeu no clube alagoano. A partida ocorreria no estádio Antônio Carneiro (Carneirão), em Alagoinhas.

 

Dessa maneira, foi solicitado o adiamento do duelo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2022, em virtude do time alagoano não possuir a quantidade de 13 jogadores disponíveis para serem relacionados, conforme dita as regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por outro lado, o CRB reiterou que todos os atletas contaminados se encontram em isolamento e, a maior parcela deles, estão assintomáticos. Portanto, nos próximos dias, a entidade máxima do futebol brasileiro deve divulgar uma nova data para o confronto.

Pela rodada inaugural desta edição do Nordestão, o Carcará empatou com o Altos-PI por 1 a 1. Além disso, o Galo venceu o Spot por 1 a 0.

Em nota, o CRB explicou o pedido que fez à CBF. “O Clube de Regatas Brasil solicitou, e teve o pedido de adiamento atendido, da partida entre Atlético-BA x CRB, válida pela Copa do Nordeste, em virtude de atletas do elenco testarem positivo para Covid-19. Com atletas se recuperando e novos casos detectados, o clube não tinha à disposição o número de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competições CBF 2022. A nova data e horário serão divulgados pela CBF, em breve. Sobre os atletas que testaram positivo, todos estão em isolamento e a maioria, assintomático”, diz a nota.

A CBF também comentou em nota oficial o adiamento. “Partida adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CRB, que constataram a contaminação por coronavírus de diversos jogadores do elenco, não sendo atingido o limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão.”

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário