Copa do Mundo de 2022 chega a 15 seleções confirmadas; veja lista

Será a 11ª participação da Coreia do Sul em Copas do Mundo, a 10ª consecutiva.

Foto: Getty Images

A Copa do Mundo de 2022, que será realizada no no Qatar, chegou a 15 seleções com vaga garantida. Nesta terça-feira, a Coreia do Sul venceu a Síria por 2 a 0, jogando em Dubai. A vitória fez com que os sul-coreanos chegassem a 20 pontos somados em oito rodadas na terceira fase das eliminatórias asiáticas para a Copa, tomando a liderança do grupo A do Irã. Desta forma, a equipe não pode mais ser alcançada pelos Emirados Árabes Unidos, time que é terceiro colocado da chave.

 

A Coreia do Sul se junta ao grupo de seleções já garantidas na Copa do Mundo deste ano, que será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Além do anfitrião Catar, estão classificados Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irã, Sérvia e Suíça.

Será a 11ª participação da Coreia do Sul em Copas do Mundo, a 10ª consecutiva. Além de participar da edição de 1954, o país tem conseguido ir aos Mundiais em sequência desde 1986. Em 2002, teve sua melhor participação, quando ficou na quarta colocação, jogando em casa.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário